fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mostra final de dança promove extensa programação em Caraguá

Além dos espetáculos programados até domingo (27), a Mostra Final de Dança terá presença do bailarino brasileiro Ismael Ivo, que atualmente vive em Viena, na Áustria. (Foto: Divulgação/PMC)
Além dos espetáculos programados até domingo (27), a Mostra Final de Dança terá presença do bailarino brasileiro Ismael Ivo, que atualmente vive em Viena, na Áustria. (Foto: Divulgação/PMC)

Os amantes da dança já têm atrações garantidas e gratuitas para o próximo final de semana em Caraguá. O Teatro Mario Covas e a Praça Dr. Cândido Motta receberão a Mostra Final de Dança, que reunirá grupos de diversos municípios do Estado de São Paulo. A abertura do evento será com o Corpo de Baile de Caraguatatuba, que apresentará “Colcha de Retalhos”, nesta sexta-feira (25/9/2015), às 19h30, no TMC.

Além dos espetáculos programados até domingo (27), a Mostra Final de Dança terá presença do bailarino brasileiro Ismael Ivo, que atualmente vive em Viena, na Áustria, e virá ao município especialmente para participar do evento. Ismael é o curador artístico do Projeto de Qualificação em Dança, da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela Poiesis.

O objetivo é fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações existentes no universo da dança em todo o Estado de São Paulo. Os ingressos já podem ser retirados gratuitamente na sede da Fundacc, no Polo Cultural e na Bilheteria do Teatro Mario Covas.

Iniciado em 2014, a ação é uma política pública voltada ao aperfeiçoamento artístico dos grupos, companhias e coletivos, incentivando o diálogo com a comunidade. É uma possibilidade para o aprofundamento prático, técnico e teórico de suas criações de dança, por meio de ações de orientação artística, workshops, palestras e intercâmbios culturais.

A Mostra Final de Dança em Caraguá é uma parceria entre o Projeto de Qualificação em Dança, da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela Poiesis, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Curador artístico – Paulistano de Vila Prudente, Ismael estudou dança e interpretação no Brasil, onde se apresentava como solista. Em 1983, a convite de Alvin Ailey, seguiu para Nova York. De 1985 a 1996 viveu em Berlim trabalhando com Johann Kresnik, coreógrafo da German Dance Theatre e com Ushiu Amagatsu, diretor e coreógrafo do grupo Sankai Juku.  Em 1984 Ismael Ivo fundou o ImPulsTanz – Festival Internacional de Dança de Viena em conjunto a Karl Regensburger, nesse momento o maior festival de dança da Europa, do qual continua como representante e diretor artístico.

Confira a programação completa:

Mostra Final de Dança – Projeto de Qualificação em Dança

De 25 a 27 de setembro – Teatro Mario Covas e Praça Dr. Cândido Motta

Entrada gratuita

Sexta-feira (25)

19h30 Abertura Oficial no TMC

20h “Colcha de Retalhos”, com Corpo de Baile de Caraguatatuba

Sábado (26)

10h “Aos que aqui estão”, com Rio Preto Cia. de Dança (Praça Dr. Cândido Motta)

15h30 “Super Ato”, com Cia. Em Movimento (TMC)

18h “Sinquise”, com Grupo UP (TMC)

21h “Contraverso”, com Cia. Rits (TMC)

Domingo (27)

14h “Sós”, com Cia. Dança InPrudente (TMC)

14h45 “LED – Locução Espacial Direta”, com Cia. Mudança (TMC)

18h “O Diário de um ex-combatente”, com Cia. Rogéria Zago (TMC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo