fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ministério da Defesa divulga lista dos atletas para os Jogos Mundiais Militares

A sargento da Marinha Etiene Medeiros é uma das 286 atletas que irão representar o Brasil nos 6º Jogos Mundiais Militares. (Foto: Satiro Sodre/CBDA)
A sargento da Marinha Etiene Medeiros é uma das 286 atletas que irão representar o Brasil nos 6º Jogos Mundiais Militares. (Foto: Satiro Sodre/CBDA)

Os 286 atletas militares brasileiros que irão representar o país nos 6º Jogos Mundiais Militares (JMM), na República da Coreia, estão em contagem regressiva para o embarque. A lista com ajustes finais da delegação brasileira foi publicada pelo Ministério da Defesa no Diário Oficial da quarta-feira (16). Os nomes de todos os militares que disputarão os Jogos podem ser vistos no fim do texto.

No dia 30 de setembro será dado o ponta pé inicial na primeira competição dos JMM – o futebol – na cidade de Mungyeong. A cerimônia de abertura do terceiro maior evento esportivo mundial acontecerá no dia 02 de outubro e as competições seguem até o dia 11.

Sob a coordenação do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM, sigla em francês de Conseil International du Sport Militaire), a sexta edição do mundial terá a participação de 110 países com cerca de sete mil atletas militares. As oito cidades que sediarão as competições são Mungyeong, Pohang, Kimcheon, Yeongju, Andong, Sangju, Yecheon e Yeongcheon.

Esses Jogos são considerados de extrema relevância para as Forças Armadas brasileiras e servem como apoio ao esporte nacional, visando à preparação dos atletas que também irão aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Os sargentos do Exército medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Charles Chibana, judô, e Leonardo de Deus, natação, são alguns dos nomes que irão representar o Brasil na Coreia. “O Mundial Militar é muito importante pelo nível da competição. Se você for colocar a maioria dos atletas campeões mundiais da Rússia vão estar presente porque eles são militares. Então, faltando um ano para Olimpíada, eu acho que quanto mais a gente competir em alto rendimento, melhor vai ser”, conta Léo de Deus.

O nadador é um dos 708 integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa. “O Programa tem todo o staff na Comissão de Desportos do Exército (CDE), na Urca (RJ), onde eles disponibilizam tudo o que o atleta precisa”, destaca o sargento.

 

Os desportistas que integram o PAAR têm à disposição todos os benefícios da carreira, como soldo, 13º salário, plano de saúde, férias, direito à assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento. Os atletas também são beneficiados pelas bolsas Pódio e das categorias Olímpica, Internacional e Nacional do Ministério do Esporte.

Disputa
Na República do Coreia, os 286 atletas militares brasileiros irão disputar as 24 modalidades que integram a competição: atletismo, boxe, basquete, ciclismo, futebol, golfe, handebol, judô, maratona, pentatlo moderno, natação, triatlo, vôlei, lutas associadas, taekwondo, tiro com arco, esgrima, vela, tiro esportivo, pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação e paraquedismo.

Serão 177 homens e 109 mulheres das três Forças (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Polícia Militar. A grande novidade é que quatro paratletas também irão fazer parte da delegação brasileira, disputando as competições de tiro com arco e atletismo.

RELAÇÃO COM OS NOMES

https://www.portalr3.com.br/wp-content/uploads/2015/09/20150921-lista_de_atletas_jmm.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo