fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Educadoras de Pinda visitam usina da Gerdau

. Essa é uma das iniciativas para introdução das instituições de ensino ao projeto 5S nas Escolas. (Foto: Divulgação/Gerdau)
Essa é uma das iniciativas para introdução das instituições de ensino ao projeto 5S nas Escolas. (Foto: Divulgação/Gerdau)

Na última semana, a usina da Gerdau em Pindamonhangaba recebeu a visita de gestoras de oito escolas municipais da região e da Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Pedroso Rocha Pena.

Na ocasião, colaboradores da Empresa apresentaram a aplicação do programa 5S na unidade, metodologia japonesa que traz conceitos de organização, limpeza e disciplina, amplamente difundida em todo o mundo.

Essa é uma das iniciativas para introdução das instituições de ensino ao projeto 5S nas Escolas, ação voluntária da Gerdau que visa disseminar os conceitos de qualidade e aplicar a metodologia no ambiente escolar. Dessa forma, a Companhia busca contribuir para melhorar o ambiente de estudo, ampliar o aproveitamento dos materiais e do espaço físico, além de reduzir despesas.

As instituições também receberam a visita dos colaboradores da Gerdau para a sensibilização dos alunos sobre o tema. Agora, com a apresentação realizada na usina, as educadoras puderam entender na prática como aplicar os conceitos. No total, cerca de 2400 alunos serão beneficiados com a iniciativa.

Instituições participantes do projeto 5S nas Escolas em Pindamonhangaba:

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Padre Zezinho

Escola Municipal de Ensino Fundamental André Franco Montoro

Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto César Ribeiro

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Angelo Paz da Silva

Escola Municipal de Ensino Fundamental Elias Bargis Mathias

Escola Municipal de Educação Infantil Anibal Ferreira Lima

Escola Estadual de Ensino Fundamental Regina Célia Madureira de Souza Lima

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Mário Antônio Bonotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo