fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dante se despede do time de vôlei do São José

Quatro meses. Período suficiente para uma relação intensa e recíproca entre atleta, torcida e seu novo time. (Foto: Daniel Cursino/ Zaia Comunicação
Quatro meses. Período suficiente para uma relação intensa e recíproca entre atleta, torcida e seu novo time. (Foto: Daniel Cursino/ Zaia Comunicação

Foi assim com o São José Vôlei  e a cidade de São José dos Campos, que recebeu o multicampeão com muito carinho. Dante foi anunciado em 26 de maio em meio a campanha nas mídias sociais (#vemdante) e muita expectativa da torcida. Se apresentou em 18 de junho e fez sua última partida vestindo a camisa do São José, no último dia 24. O ponteiro deixa a equipe com o sentimento de dever cumprido, com vaga na Superliga e entre os quatro, com (9 pontos) nesta  fase do Campeonato Paulista 2015.

O contrato, que era válido até setembro, chegou ao fim e Dante se apresentará à nova equipe nas próximas semanas: o Panasonic Panthers, do Japão. Dante segue agora para Itumbiara para se despedir da família antes de seguir para o Japão. Mas, antes de partir,  o ídolo joseense fez questão de enaltecer o projeto, a equipe, e deixar no ar a possibilidade de um retorno à cidade no futuro.

“É mais um ‘até logo’ do que um ‘adeus’. Fui muito feliz aqui e fico feliz em ver que conseguimos alcançar os objetivos que a equipe tinha para esse início de temporada, como a vaga para a Superliga e chegar aos playoffs do Paulista. Quando me apresentaram o projeto, fiquei motivado, empolgado com a chance de começar algo novo, um time com potencial, uma cidade apaixonada por esportes e ao lado de uma das torcidas mais apaixonadas que já vi”.

Mesmo do ‘outro lado do mundo’, Dante promete seguir acompanhando a equipe.

“Lá do Japão, vou estar torcendo pelos meus companheiros, torcendo para que São José tenha uma grande temporada, siga bem no Paulista e alcance seus objetivos na Superliga, porque esse time merece, essa cidade merece, essa torcida merece. Só posso dizer ‘muito obrigado’ a todos pela forma como fui recebido, pelo carinho no dia a dia” – afirmou o goiano, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres-2012).

Para o técnico Fabrízio Capello a passagem do Dante pelo São José foi muito agregadora.

“O Dante além de um grande atleta é um grande profissional e líder. Foi importante ter um atleta com a sua experiência junto à equipe neste início de temporada de desafios e metas ousadas mas que, com sua ajuda, foram alcançadas: conquistamos a vaga na Superliga e estamos entre os quatro no Campeonato Paulista. Sua estada na equipe foi, sem dúvida, muito importante para alcançarmos essas metas. Não temos dúvidas de que sua passagem por aqui foi um marco no Vôlei de São José. Desejamos que ele tenha muita sorte lá fora e que volte, assim que puder”.

Quartas de final

Na nova fase as equipes se enfrentam em dois jogos. O São José, que se manteve na quarta colocação, com 9 pontos, enfrenta o Atibaia, que está em 5º.

Se houver empate e cada equipe ganhar um jogo, o sistema de desempate prevê  Golden Set, um set de 25 pontos, que revelará o vencedor. Sesi, primeiro colocado, aguarda para a semifinal o vencedor de São José e Atibaia. Enquanto a outra semifinal será decidida entre o vencedor de Taubaté e Santo André e de Campinas e São Bernardo.

Próximos jogos:

São José x Atibaia

10/10 – Sábado 19h

Atibaia -Gin. Elefantão

Climed/Atibaia x São José dos Campos

14/10 – quarta 19h30

São José dos Campos x  Climed/Atibaia

Petrobras – CEPE

09/10 – Sexta-feira 19h

São Bernardo x  Vôlei Brasil kirin às 19h

Ginásio Poliesportivo

15/10 – quinta  19h30

Brasil kirin x São Bernardo

Gin. Taquaral

10/10 – sábado 16h

Santo Andre x Funvic Taubaté

Pedro Dellantonia

15/10 – quinta 20h

Funvic taubaté x Santo Andre

Abaeté

 Classificação

1º – Sesi -15 pontos

2º –Campinas -14 pontos

3º –Taubaté -13 pontos

4º – São José – 9 pontos

5º – Atibaia – 5

6º – Santo André – 5

7º – São Bernardo – 2

Elenco

Centrais: Alberto, Everton, Júnior, Brunão

Oposto: Lorena, Alemão, Athos

Ponteiros: Dante, Diogo, Hugo Hamacher

Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim

Líberos: Mário Júnior, Matheus Andrade, Matheus Oliveira

Técnico Interino: Fabrízio Capello

Quatro meses. Período suficiente para uma relação intensa e recíproca entre atleta, torcida e seu novo time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo