fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CEO da Porsche é escolhido para comandar Volkswagen

O Conselho de Administração da Volkswagen nomeou hoje (25) o número um da Porsche, Matthias Müller, como seu novo CEO. O executivo substitui Martin Winterkorn, que renunciou por causa do escândalo de fraudes em testes de emissões de poluentes envolvendo a montadora alemã.

Matthias Müller, de 62 anos, comandava a Porsche – marca que pertence ao Grupo Volkswagen – desde 2010. Em comunicado, a empresa informou que os danos à sua imagem foram provocados por um “pequeno grupo” e que o escândalo é um “desastre moral e político”.

Müller afirmou que a companhia tem pela frente um “desafio sem precedentes”, mas garantiu estar à altura da responsabilidade. “Podemos superar e vamos superar essa crise”, declarou o executivo.

Além da nomeação de Müller, o conselho da Volks também comunicou a suspensão de alguns funcionários envolvidos nas violações. O caso começou com a montadora alemã admitindo fraudes em testes de emissão de poluentes nos Estados Unidos. Ela usava um sofisticado software criado para enganar os controles feitos no país.

Por conta disso, várias nações, principalmente da Europa, abriram investigações contra a Volkswagen. Nesta sexta-feira, o ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt, anunciou que 2,8 milhões de automóveis em circulação no país estão envolvidos no escândalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo