fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR NovaDutra oferece treinamento de Direção Segura e Eco-condução a frotistas

Representantes de mais de 20 empresas de transportes, divididos em turmas, participam do treinamento, realizado ao longo do mês de setembro. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
Representantes de mais de 20 empresas de transportes, divididos em turmas, participam do treinamento, realizado ao longo do mês de setembro. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro, a CCR NovaDutra, por meio do Programa Estrada Sustentável, realiza treinamento de Direção Segura e Eco-condução. Promovido em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a ação conta com aulas teóricas e práticas sobre uma direção mais segura e com menos impacto ambiental.

Representantes de mais de 20 empresas de transportes, divididos em turmas, participam do treinamento, realizado ao longo do mês de setembro. Os workshops são frutos de um estudo científico promovido por um mestrando do ITA. Foram analisados hábitos de condutores, cerca de 60 colaboradores da CCR NovaDutra, e estabelecidos padrões de condução que proporcionam mais segurança ao motorista e menos impacto ao meio ambiente.

A gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, ressalta os benefícios do treinamento. “Esta é uma oportunidade muito importante de autoconhecimento ao volante, que tornará um do principais usuários da da via Dutra, os frotistas, ainda mais preparados para lidar com fatos inesperados no trânsito”, avalia.

Autor do estudo, o mestrando e diretor técnico da Eco-Condução, José de Salles Cunha, completa: “Parcerias como esta demonstram a importância da sustentabilidade na prática. Ações ‘verdes’ também são aquelas que atentam à vida e ao meio ambiente, conscientizando os motoristas sobre pequenas mudanças de comportamento que fazem toda a diferença no dia a dia”.

Durante o período da campanha em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, a Concessionária conscientizará os usuários da via Dutra por meio de diversas iniciativas, como instalação de faixas na rodovia, veiculação de dicas de segurança na programação da CCRFM 107,5 e distribuição de cartas aos motoristas, escritas pelos alunos das escolas municipais que participam do principal programa da Concessionária de educação de trânsito voltado às crianças, o Estrada para a Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo