fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá forma 1ª turma de Gerente da Cidade

Ao todo, 22 servidores públicos de setores distintos da Administração Municipal concluíram o curso, que teve a cerimônia de formatura na última sexta-feira, dia 25. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
Ao todo, 22 servidores públicos de setores distintos da Administração Municipal concluíram o curso, que teve a cerimônia de formatura na última sexta-feira, dia 25. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

A Prefeitura de Caraguá formou a primeira turma de pós-graduação em Gerente de Cidade, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Ao todo, 22 servidores públicos de setores distintos da Administração Municipal concluíram o curso, que teve a cerimônia de formatura na última sexta-feira (25/9/2015).

A formação teve início em abril de 2013 e carga horária de 369 horas. Nesse período, os alunos tiveram matérias diversas das áreas de Administração, Direito e Economia, entre outras.  O objetivo foi capacitar os funcionários para o uso de modernas ferramentas a fim de tornar a administração pública municipal mais eficiente, com foco do cidadão-cliente.

O Prefeito Antonio Carlos, patrono da turma, agradeceu aos formandos pelo empenho, dedicação e profissionalismo e anunciou a abertura de uma terceira turma para o próximo ano. A segunda turma já está em andamento. Ele recordou que a ideia de trazer o curso para Caraguá surgiu há 16 anos, quando a Chefe de Gabinete, Eloiza Antunes, concluiu essa mesma pós-graduação, pela FAAP, em São José dos Campos.

“Sempre insisto que o Poder Público deve se colocar no lugar do cidadão para atendê-lo da melhor forma. Isso é possível com foco, amor, compromisso e excelência na gestão. Nosso ideal sempre foi o de proporcionar o melhor para Caraguá e para quem visita a cidade. Os formandos têm esse compromisso”, afirmou o prefeito.

O coordenador geral da FAAP, Mario Pascarelli Filho, agradeceu ao prefeito pela confiança e parceria. Também afirmou que os problemas enfrentados pelo país decorrem principalmente da falta de conhecimento em gestão pública. “Agora, vocês como gerentes de cidade procurem sempre fazer muito bem cada um a sua parte com eficiência, eficácia e efetividade. Sejam generosos, porque no final somos julgados pelo que fazemos de graça, com amor”, ressaltou.

O paraninfo e professor da pós, Washington Luís Campos Cunha, disse aos formandos que a finalidade principal da Administração Pública é a melhoria de vida da população e que os novos gerentes terão esse encargo em todas as ações que empreenderem junto aos cidadãos de Caraguá.

A Secretária de Planejamento e Tecnologia da Informação, Flávia Oliveira Silva, oradora da turma, ressaltou a visão empreendedora do Prefeito Antonio Carlos e sua atuação como cientista político. “O Prefeito trouxe o que há de mais atual em Administração Pública para os servidores e a população de Caraguá”, afirmou.

O jornalista Paulo Henrique dos Santos, aluno homenageado por alcançar nota máxima em todas as provas e trabalhos, disse que a capacitação permitiu uma visão aprofundada do administrador público. “A percepção geral sobre como elaborar e praticar políticas públicas, oferecida pela pós, foi excelente. Como é o trabalho do administrador público, na prática, em relação ao orçamento, distribuição de verbas, atendimento ao cidadão. Ou seja, fazer sempre mais com menos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo