fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

‘Abraço coletivo’ na Basílica é uma das novidades na pré-Festa da Padroeira

Um 'abraço coletivo' formado por 3 mil fieis.(Foto: Divulgação)
Um ‘abraço coletivo’ formado por 3 mil fieis.(Foto: Divulgação)

Um ‘abraço coletivo’ formado por 3 mil fieis. É o que o Santuário Nacional pretende realizar na manhã do dia 11 outubro, no encerramento da Vigília da Juventude. O abraço deve encerrar as atividades com os jovens que iniciam às 23h do dia 10 de outubro.

“Trata-se de uma espécie de ‘virada’ em oração, onde os jovens conduzirão as orações e celebrações previstas em nosso roteiro, refletindo sobre o tema: Jovem Missionário: Coração livre para amar e servir”, explica o Missionário Redentorista, Irmão Marcos Vilanova, um dos organizadores. Participam da coordenação, a juventude de diferentes movimentos: Comunidade Shalom, Salesianos, Redentoristas, Vicentinos, Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Aparecida, Equipes de Nossa Senhora e Renovação Carismática Católica.

A Vigília da Juventude é uma atividade inédita na programação em preparação à Festa da Padroeira, e acontece logo após o show com Padre Reginaldo Manzotti, que, por sua vez, acontece na sequência do encerramento do 8º dia da novena.

Uma procissão conduzirá a Imagem de Nossa Senhora Aparecida do local do show, até o interior da Basílica, na Capela do Santíssimo no Santuário Nacional.

A programação contará com momentos de reflexão, oração e testemunho, música, dinâmicas, danças e animação.

Reflexão – No encontro os jovens devem trazer para reflexão temas em diálogo com a proposta de missionariedade: a problemática das mães solteiras, do jovem imigrante, dos desafios da violência contra o jovem, da escolha de sua vocação.

Balões em formato de coração complementam o ‘abraço’
Dando prosseguimento ao tema da missionariedade, balões em formatos de coração devem colorir o céu de Aparecida no final do abraço coletivo. A intenção do Santuário Nacional é proporcionar uma revoada, indicando ‘corações que partilham a graça e seguem em missão’.

Esse encerramento se dará após a missa das 5h30, que marca o final da Vigília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo