fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté bate Campinas e fatura o título da Copa São Paulo

Taubaté comemora título na Copa São Paulo. (Foto: Divulgação/Vôlei Taubaté)
Taubaté comemora título na Copa São Paulo. (Foto: Divulgação/Vôlei Taubaté)

A equipe de voleibol masculino de Taubaté derrotou o time de Campinas, no ginásio do Abaeté, por 3 sets a 2, em partida realizada no sábado (15) e válida pela final da Copa São Paulo de Vôlei. Com o resultado, o time do técnico Cézar Douglas, comemorou o segundo título da temporada. O primeiro foi nos Jogos Regionais.

publicidade


O jogo teve seu início nervoso e tanto o Taubaté quanto o Campinas estavam desfalcados de seus principais atletas, que estão servindo suas Seleções. O equilíbrio era visível e o set ficou parelho até o fim, mas os donos da casa levaram a melhor em 25/22.

O segundo set começou mais agressivo por parte dos visitantes. Com boas sequências de saques e contra-ataques, acabaram levando a melhor e venceram por 25/19, empatando a partida.

O terceiro Set foi mais disputado, e foi ponto a ponto até o fim, mas novamente a equipe campineira levou a melhor, desta vez por 25/21 e virou o jogo pra cima dos Taubateanos.

O quarto set era decisivo para a Funvic Taubaté/São Paulo FC, era vencer ou vencer. Os donos da casa começaram bem, mas viram os visitantes crescerem no jogo e após estar perdendo por 22/17, conseguiram uma espetacular virada por 26/24, com isso, a partida foi para tie-break.

Os comandados do técnico Cezar Douglas tiveram mais tranquilidade e começaram bem o quinto set abrindo 6/3. Assim, foi só administrar a vantagem e fechar a partida por 15/10.

O técnico da Funvic Taubaté/São Paulo FC, Cezar Douglas, falou sobre a conquista. “O título é a coroação de um trabalho que vem sendo feito desde o primeiro treino. A expectativa agora aumenta, pois chegar ao topo é difícil, mas manter se lá é mais difícil ainda. O desempenho da equipe contou muito e mostrou que o trabalho andou bem”.

“Agora podemos esperar um salto grande em relação a qualidade coletiva da equipe e trazer os playoffs para Taubaté. Quero ressaltar o apoio da torcida, que no quarto set nos empurrou para a virada e para a conquista da vitória no quinto set”, falou Cezar Douglas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo