fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: concerto histórico celebra os 190 anos da Banda Euterpe em Pinda

A Corporação Musical Euterpe, com sede em Pindamonhangaba, está comemorando seus 190 anos, neste sábado, dia 22 de agosto. Para celebrar a data, a Banda Euterpe, uma das mais antigas do Brasil e do mundo, realizou um concerto de gala e cheio de inovações na noite da sexta-feira, dia 21, no Espaço Cultural Teatro Galpão.

Com a casa lotada, a banda regida pelo maestro Marcos Roberto de Souza, trouxe uma apresentação recheada de novidades, começando por um repertório inédito, incluindo músicas de filmes, animações e de grandes nomes da música brasileira, como Adoniran Barbosa, Djavan, Tom Jobim e Tim Maia.

Mas as novidades não ficaram só no repertório. Ao tocar Arebesque, de Samuel Hazo, duas bailarinas abrilhantaram a apresentação da centenária banda, que é chamada carinhosamente pelos mais antigos de Furiosa.

No tributo a Adoniram Barbosa, típico samba brasileiro, outra vez tivemos a interação dos bailarinos. Desta vez, a apresentação ficou por conta do casal Alexandre e Lidiane Botelho.

A regência da Euterpe nesta memorável noite comemorativa aos 190 anos, também esteve sob o comando do músico e regente especial Helison de Oliveira, trazendo primeiro a leitura de Happy, de Pharrel Williams e depois com Nessum Dorma.

Tivemos também a participação especial do coral “Madrigal Incan-Tum”, na interpretação de Tom Carioca, de Tom Jobim. O coral, sob a regência do maestro Gerson Silva, ainda apresentou Pai Nosso.

E dando sequência as novidades, a banda trouxe também o tenor Juan Matheus, que acompanhado da banda, interpretou Nessum Dorma.

E para fechar o espetacular concerto, uma seleção de canções de Tim Maia, com a voz de Eber Sala, fez o público se animar nas cadeiras do Teatro Galpão.

Como de praxe, no famoso “bis”, a banda ainda trouxe uma seleção de músicas do Roupa Nova e encerrou de vez o seu concerto, com o tradicional Parabéns à você.

Ao final, um coquetel, com direito a bolo dos 190 anos e parabéns, encerrou a festa desta gloriosa corporação, que ao longo de quase dois séculos, vem fazendo sua história, conquistando admiradores e preservando a paixão pela música. Fato este destacado por Júlia San-Martin, professora e pesquisadora que está prestes a lançar um livro sobre a Euterpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo