fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica embarca para a Copa do Mundo

A competição, de 14 a 16 de agosto, será mais um importante teste antes do Mundial da Alemanha, em setembro. (Foto: Divulgação/ COB)
A competição, de 14 a 16 de agosto, será mais um importante teste antes do Mundial da Alemanha, em setembro. (Foto: Divulgação/
COB)

Após o ótimo desempenho nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, no Canadá, as seleções brasileiras de ginástica rítmica têm pela frente mais um importante compromisso.

Desta vez, as atletas do individual e do conjunto embarcaram para Sófia, na Bulgária, na tarde desta segunda-feira, para uma etapa da Copa do Mundo, que reunirá as principais equipes da modalidade, como as donas da casa, Bielorrússia e Rússia. A competição, de 14 a 16 de agosto, será mais um importante teste antes do Mundial da Alemanha, em setembro.

Pelo individual, a participante será Natália Gáudio, que no Pan garantiu vaga em três finais. Após a competição em Toronto, a capixaba e a técnica Mônika Queiroz fizeram alguns ajustes nas séries, que renderam a ela o título do individual geral e em três aparelhos, além de uma prata, no Troféu Brasil da modalidade, realizado em Aracaju (SE), no início de agosto. Agora, na Copa do Mundo, o desafio será ainda mais grandioso, já que a competição promete ser uma previsão do Mundial.

“O Pan foi uma experiência boa para mim e a Copa do Mundo será melhor ainda, porque será uma prévia do Mundial. Acredito que, nas duas competições, a maioria dos árbitros sejam os mesmos, então poderemos ver como estão as nossas notas e também o nível das ginastas. Será uma das etapas com o maior número de participantes, então acho que será bem legal.

“O mais importante para mim nesse momento é sentir mais de perto o Mundial”, apontou Natália, comentando sobre as inscritas – são cerca de 60 pelo individual e 20 conjuntos.

Pelo conjunto, as representantes brasileiras serão Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Daiane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach, que voltaram do Pan como as grandes campeãs do conjunto geral e das cinco fitas, além da prata nos dois arcos e três pares de maças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo