fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Vôlei vence seletiva e carimba vaga para a Superliga

Atleas do São José comemoram título na Seletiva e vaga na Superliga. (Foto: inovafotos| CBV)
Atleas do São José comemoram título na Seletiva e vaga na Superliga. (Foto: inovafotos| CBV)

Em jogo muito equilibrado, o São José venceu o Brasília por 3 sets a 2, no sábado (8), e conquistou a tão sonhada vaga na Superliga. As parciais foram 23|25, 25|20, 23|25, 25|21 e 15|13. O jogo foi no ginásio do Sesi de Taguatinga, em Brasília (DF).

publicidade


A partida foi equilibrada e teve belos lances. Mas o time de São José, principal candidato à vaga e com atletas experientes, apresentou irregularidades, deslizes característicos de um time em início de temporada, período em que os atletas não estão em sua melhor forma física e técnica. O pouco tempo de preparo e entrosamento foram apontados como as maiores dificuldades por técnico e atletas.

“Valeu muita essa vitória! Temos consciência de que somos um grupo novo, que precisa ter mais equilíbrio. Rendemos bem menos do que poderíamos, mas acredito isso vá melhorar com tempo”, argumentou o oposto Diogo.

Hugo Hamacher, o ponteiro que substitui Dante, que saiu no meio do seguindo set sentindo a mão direita, comentou sua atuação. “Temos que estar preparados caso haja uma necessidade como houve hoje, com a lesão do Dante”. Meu objetivo é sempre fazer o meu melhor em quadra e ajudar a equipe. O time está de parabéns. Não foi fácil, mas o que importa é o resultado final, dever cumprido”!

O técnico Fabrízio Capello, que teve a missão de comandar a equipe na ausência do técnico Leonardo Carvalho, também falou da alegria da vitória . “ Essa sensação é ótima! O torneio seletivo foi um grande desafio. Foram 18 sets em jogos em 4 dias consecutivos. Tivemos que superar o desgaste físico e do tempo curto de preparação. Sabíamos que o jogo hoje seria difícil. Além disso, perdemos o Dante, com uma contusão na mão, e apesar do Hugo ter entrado muito bem no jogo, um atleta como o Dante representa muito, ainda mais em uma final. Por tudo isso e por tudo o que representa essa vaga na Superliga, a vitória é muito especial, comemorou o técnico.

Everton, atleta remanescente da temporada passada, também comemorou a chance de jogar mais uma Superliga pelo São José. “ Estou muito feliz, foi com bastante luta mas graças a Deus deu tudo certo! Estamos aí para mais uma Superliga, a galera pode comemorar, divertiu-se o central.

O ponteiro Dante, peça importante no elenco do São José, só quis falar da vitória. “Foi uma grande partida, um jogo decidido nos pequenos detalhes. Quero agradecer à torcida do São José que mandou mensagens positivas o jogo todo, nos incentivando e sonhando com mais uma Superliga. Também quero parabenizar a equipe por esta conquista tão importante. Agora é bola pra frente, estamos na Superliga!

O JOGO
O time de Brasília começou melhor e apesar do São José ser mais experiente, foi irregular, desperdiçando saques e cometendo erros na virada de bola, enquanto o Brasília mostrava mais unidade e vibração. Apesar dos times permanecerem empatados em alguns momentos (6/6, 10/10), os donos da casa abriram uma pequena vantagem e fecharam o primeiro set 25/23.

O segundo tempo foi de recuperação do time joseense que saiu à frente e fez pressão no time adversário. Com Hugo no saque e boas viradas de bola, o São José expandiu a diferença no marcador, a maior distância de pontos do jogo (12/20). A equipe de Brasília até tentou encostar, mas o São José foi superior e finalizou o sete em 20/25.

No terceiro set, ponto a ponto de novo e o São José sofre pressão, sem conseguir encaixar uma boa sequência. Upis/Brasília aproveita o nervosismo dos joseenses e dispara 5 pontos no placar (14/9). O São José encosta, faz (19/19), mas não consegue manter o desempenho e o Upis/Brasília arremata em25/23.

O quarto set foi marcado pela reação do São José. Os times disputam ponto a ponto, mas a equipe do Vale do Paraíba mostra garra, faz bons contra-ataques, sobe em trio no bloqueio e empolgado mostra que o jogo ainda está aberto e fecha o set em 25/21.

No tie-break o São José começa embalado, abre vantagem e parece que vai fechar com mais tranquilidade, mas o time de Brasília reage, tira a diferença que chegou a ser de 4 pontos no set, faz 14/13, mas o São José leva a melhor. Final de set, vitória dos joseense por 3×2.

RESULTADOS
São Bernardo Vôlei (SP): 2×3 São José Vôlei (SP) (25/20, 16/25, 25/18, 21/25 e 8/15)
UPIS/Brasília (DF) 2×3 Apan/Barão/Cremer (SC) (18/25, 25/19, 17/25, 23/25 e 13/15)
Apan/Barão/Cremer (SC) 1×3 São Bernardo Vôlei (SP) (25/22, 20/25, 17/25 e 22/25)
Upis/Brasília (DF) 2×3 São José Vôlei (SP) (23/25, 25/20, 17/25, 25/22 e 15/10)
Apan/Barão/Cremer (SC) 0x3 São José Vôlei (SP) (14/25, 21/25 e 27/29)
Upis/Brasília (DF) 3×1 São Bernardo Vôlei (SP) (20/25, 25/21, 30/28 e 25/18)
São José Vôlei (SP) 3×2 Upis/Brasília (DF) (23/25, 25/20, 23/25, 25/21 e 15/13)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo