fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Vôlei estreia com vitória em casa na Copa São Paulo 2015

Time joseense entrou e em quadra no Tênis Clube e venceu o São Bernardo por 3 a 1. (Foto: Divulgação/São José Vôlei)
Time joseense entrou e em quadra no Tênis Clube e venceu o São Bernardo por 3 a 1. (Foto: Divulgação/São José Vôlei)

A noite deste sábado (1º) foi de estreia e vitória para o São José Vôlei. Jogando em casa e motivado pela torcida que compareceu em grande número no ginásio no Tênis Clube, os joseenses venceram a equipe do São Bernardo por 3 sets a 1, na Copa São Paulo.

publicidade


O novo time, reformulado, mas ainda incompleto – o técnico Leonardo Carvalho, Mário Júnior e Cristian Poglajen estão a serviço da seleção brasileira e seleção Argentina, respectivamente, e sem Dante, que cumpriu suspensão, a equipe venceu o time do ABC em parciais de 26/24, 24/26, 25/17 e 25/18.

O técnico interino Fabrízio Capello falou sobre a partida e expectativas. “Estamos felizes com a vitória, mas sabemos que o time vai render muito mais durante a temporada. Esta foi uma partida importante para que o time acertasse alguns fundamentos técnicos e começasse a pegar ritmo”.

Para o levantador Rodriguinho o jogo foi bom e o time está no caminho certo. “Estrear com vitória é ótimo. A estreia é sempre nervosa e ainda não estamos na totalidade da nossa capacidade física, precisamos melhorar nossa linha de passe, mas o jogo foi bom, temos um longo caminho pela frente!”

O oposto Lorena também gostou da atuação da equipe. “Eu vou pra casa feliz, vencer é sempre recompensador. Estamos encaixando nosso jogo, conversando em quadra para atingir nossos objetivos. Ainda é começo, temos muito o que ajustar”. Sobre a torcida, Lorena é só elogios.” Esta torcida é maravilhosa e fundamental. Já conhecia essa energia da torcida joseense e tenho certeza que este ginásio vai se tornar um grande caldeirão na temporada”.

O jogo
O São José começa com o oposto Lorena, o levantador Rodriguinho, o ponteiro Diogo, o central Alberto, o ponteiro Hugo e o líbero Matheus. No início da partida o São José é superior, abre boa vantagem e vence o primeiro set sem muitas dificuldades, mas com placar apertado: 26 a 24. No segundo set algumas substituições no São José Vôlei, jogo mais equilibrado e o São Bernardo começa a gostar do jogo, abre quatro pontos no placar, aproveita os erros dos joseenses para fechar o set em 24/26.

A partida permaneceu acirrada no terceiro set, mas o São José mexe, encaixa bons contra-ataques, tem boas atuações de Diogo e Everton no bloqueio; o suficiente para superar a equipe do ABC: 25/17. Para fechar a partida, muita vibração da torcida e a equipe de São José bem à frente no placar, embalada, faz bonito, promovendo lances dignos da expectativa da torcida. Fim de jogo: em 25 a 18, vitória dos joseenses.

O ponteiro Diogo foi o maior bloqueador, com seis pontos e o maior pontuador do jogo com 18 pontos.

Próximos jogos
Entre o próximo desafio da Copa São Paulo, no dia 11, contra o Campinas, a equipe tem os jogos da seletiva, que começam no dia 6 de agosto e terminam no dia 8, em Brasília. A seletiva vale a permanência do São José Vôlei na elite do voleibol brasileiro.

Equipes que vão disputar a seletiva: Blumenau, UPIS/Brasília, São Bernardo, São José dos Campos.

Copa São Paulo
Depois da vitória contra o São Bernardo o São José Vôlei terá pela frente a equipe do Brasil Kirin|Campinas.

Semifinal
SF1 – 11/8 Vencedor de São José dos Campos X São Bernardo X Vôlei Brasil Kirin – jogo único

SF2 – 11/8 Vencedor de Taubaté/FUNVIC X Climed/Atibaia X SESI-São Paulo – jogo único

Final
15/8 Vencedor da SF1 X Vencedor da SF2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo