fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programação do Parque Vicentina Aranha em São José

Na manhã de domingo (10h30) o Projeto Música no Parque traz o quarteto “mais jazz” do Vale volta aos palcos Parque: Benoit Decharneux Electric Band. (Foto: Divulgação/AJFAC)
Na manhã de domingo (10h30) o Projeto Música no Parque traz o quarteto “mais jazz” do Vale volta aos palcos Parque: Benoit Decharneux Electric Band. (Foto: Divulgação/AJFAC)

No Dia dos Pais (09) o Vicentina Aranha presenteia pais e filhos com uma programação musical dedicada a pais diferentes estilos. Na manhã de domingo (10h30) o Projeto Música no Parque traz o quarteto “mais jazz” do Vale volta aos palcos Parque: Benoit Decharneux Electric Band! No repertório, composições próprias e leituras de guitarristas como Larry Carlton, Jeff Beck, Robben Ford, Pat Metheny, Mike Stern, Geoge Benson e Ricardo Silveira, apresentando uma fusão do Jazz com o Rock, Funk, Blues e Música Brasileira. A banda é formada por Benoit Decharneux (Guitarra), Raul de Sá (Teclados), Henrique Macedo (Baixo) e Elias Pontes (Bateria).

Para pais mais tradicionais, o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos se apresenta às 19h na Capela Sagrado Coração de Jesus, dentro do Parque Vicentina Aranha. O programa apresentará peças de três compositores: Joseph Haydn, conhecido como o “Pai da Sinfonia Clássica”; Serguei Rachimaninoff, que além de compositor era maestro e pianista de grande destreza, representante do estilo “Romântico Tardio” da música clássica europeia; e Serguei Prokofiev, compositor ucraniano de grandes obras como a famosa peça “Pedro e o Lobo”, além da ópera “O Amor das Três Laranjas” e o ballet “Romeu e Julieta”.

Homenageando o mês do folclore e a cultura popular, na terça-feira (11) às 19h o Cine Arte apresenta uma viagem musical pela obra de Antônio Nóbrega, conduzida pelos seus personagens João Sidurino e Rosalina – das peças “Brincante” e “Segundas Histórias”. Em um misto de ficção e documentário, diversas expressões culturais apresentando como esse artista faz parte do imaginário cultural brasileiro. O documentário nacional será exibido em uma edição especial do Cine Arte, com exibição ao ar livre.

SERVIÇO

Música no Parque

Benoit Decharneux Electric Band

Data: 09/08 (Domingo)

Horário: 10h30

Entrada Franca

Concerto do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

Diretor Artístico: Marcello Stasi

Data: 09/08 (Domingo)

Horário: 19h

Local: Capela Sagrado Coração de Jesus (Parque Vicentina Aranha)

Entrada Franca

Programa:

  1. Haydn (1732 – 1809)

– Quarteto Op. 1 Nº. 3

  1. Rachmaninoff (1873 – 1943)

– Quarteto Nº1

  1. Prokofieff (1891- 1953)

– Quarteto Op. 92 Nº2

Cine Arte – Edição Especial ao Ar Livre: “Brincante”

Data: 11/08 (Terça)

Horário: 19h

Local: Telão ao lado do Pavilhão Marina Crespi

Direção: Walter Carvalho | Gênero: Cinema Nacional, Documentário | Ano: 2014 | Duração: 1h e 32 min | Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo