fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquesta de Ilhabela faz parte de programação musical do evento “Vermelhos 2015”

 Sob a regência do Maestro Almir Clemente, a Orquestra Popular de Ilhabela se apresentará no Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, no sul de Ilhabela. (Foto: Divulgação/PMI)
Sob a regência do Maestro Almir Clemente, a Orquestra Popular de Ilhabela se apresentará no Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, no sul de Ilhabela. (Foto: Divulgação/PMI)

A Orquestra Popular de Ilhabela (OPI), mantida pela prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e pela Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) será uma das atrações do evento “Vermelhos 2015”, do Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, principal projeto do Instituto Infrailha Cultural – entidade de direito privado de natureza cultural e sem fins lucrativos, no próximo dia 5 de setembro (sábado).

Sob a regência do Maestro Almir Clemente, a OPI se apresentará durante a performance de Renato Braz (voz) e Nelson Ayres (piano) e ainda contará com grandes participações de Teco Cardoso (sax e flauta), Daniel D’Alcântara (trompete), Alberto Luccas (baixo) e Ricardo Mosca (bateria).

O evento prossegue no dia 6 de setembro (domingo) com outras grandes atrações. O evento contará com artistas como Antônio Meneses, André Mehmari, Denise Stoklos e o grupo São Paulo Cia. de Dança, cuja performance se dará em meio às obras que marcam o início da construção do Teatro.

Com o propósito de estimular atividades artísticas e a inclusão social, o complexo é uma estrutura em fase de construção ao sul do arquipélago que inclui um anfiteatro já construído em meio à floresta, o teatro principal, cuja construção se encontra em andamento, e outras instalações e espaços destinados à realização artística em suas diversas manifestações: música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais – através de apresentações públicas, ações educativas, oficinas, workshops e atividades profissionalizantes.

O projeto ainda inclui uma residência artística, conjunto de espaços para uso temporário de autores, artistas, acadêmicos e curadores – em todos os campos da criação artística e intelectual – para estadia em desenvolvimentos de trabalhos de criação.

O Complexo Cultural foi idealizado por Samuel Mac Dowell de Figueiredo, que o dirige com o apoio de um conselho consultivo integrado por Fábio Magalhães, Júlio Medaglia, Ricardo Ohtake, Fernando Morais, Danilo Miranda, Walter Appel, Cássia Navas, Paulo Vannucchi, Katya Hochleitner e Marco Antônio Rodrigues Barbosa.

O complexo fica na Av. Gov. Mário Covas Júnior, nº 11.970, Ponta da Sela.

Mais informações: sobre o Complexo Cultural Baía dos Vermelhos podem ser encontradas no site www.culturalvermelhos.org.br.

Serviço:

VERMELHOS 2015 /Música e Artes Cênicas

Local: Av. Governador Mário Covas, nº 11.970 – Ilhabela-SP

Entrada Franca

Faixa Etária: Livre

Programação

5 de setembro, sábado

15h

Nelson Ayres, piano

Renato Braz, voz

Orquestra Popular de Ilhabela

16h30

Orquestra

Júlio Medaglia, regente

Rosana Lamosa, soprano

Andréia Souza, mezzo-soprano

Canteiro de Obras

18h30

Paulo Von Poser, pintura ao vivo

Denise Stoklos, performance teatral

São Paulo Companhia de Dança, balé

6 de setembro, domingo

11h

André Mehmari, piano

Mônica Salmaso, voz

15h

Pablo Rossi, piano

16h30

Antonio Meneses, violoncelo

Cláudio Cruz, violino

Cristian Budu, piano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo