fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Matheus Silva fala da sua trajetória e das medalhas no Parapan


REPORTAGEM EM VÍDEO:

A cidade de Toronto no Canadá sediou entre os dias 7 e 15 de agosto de 2015, os Jogos Parapan-Americanos. Por lá, paratletas fizeram e marcaram seu nome na história desta importante competição que reúne diversos os países do continente americano.

Os Jogos Parapan-americanos nasceram, oficialmente em 1999, quando o México sediou pela primeira vez a competição para pessoas com algum tipo de deficiência física. Desde então, os paratletas brasileiros treinam duro em busca de medalhas e os resultados estão surgindo.

Matheus Henrique da Silva. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Matheus Henrique da Silva. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Em 2015, o Brasil fez uma participação história no Jogos Parapan de Toronto, sagrando-se campeão geral com ampla vantagem sobre os demais concorrentes. O Vale do Paraíba contribuiu para esta conquista de forma ativa e, em Pindamonhangaba, Matheus Henrique da Silva, fez história ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de bronze.

Veja também:
→Pindense Matheus Silva termina Parapan de Toronto com 3 medalhas
→Pindense Matheus Silva conquista ouro no Parapan de Toronto

Nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, nós batemos um papo com o paratleta na piscina do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, em Pindamonhangaba. Foi ali que Matheus começou sua carreira competitiva.

Matheus, a mãe Andrelina e o ex-técnico Luis Carlos Lucio. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Matheus, a mãe Andrelina e o ex-técnico Luis Carlos Lucio. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Também conversamos com sua mãe, Andrelina Silva e com seu ex-professor, Luís Carlos Lúcio. Tudo isso, você confere no vídeo acima.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo