fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jogador de Pinda acerta com o Ceará para a disputa do Brasileiro

Everson, posa ao lado do presidente do clube, Celso Pupio. (Foto: Divulgação/AAF)
Everson, posa ao lado do presidente do clube, Celso Pupio. (Foto: Divulgação/AAF)

Atleta formado na AA Ferroviária de Pindamonhangaba, Everson Marques, esta semana foi contratado pelo Ceará (com sede na capital Fortaleza), time que está disputando a Série B do Brasileirão. Também participam da Série B times famosos como Botafogo do Rio de Janeiro (atual líder), Bragantino, Mogi Mirim, Paraná, Bahia, Criciúma e outros.

Everson vinha atuando pelo Confiança, do Sergipe, onde sagrou-se Bi-Campeão pelo Estadual 2015 e ainda foi eleito o melhor jogador da competição, pela Federação Sergipana de Futebol (FSF). O camisa 1 ainda foi premiado pela maioria dos internautas do Globo Esporte como o preferido, sendo votado por 45% dos internautas.

Absoluto na competição, o time do goleiro Everson dominou o Sergipão 2015 de ponta a ponta. Com 100% de aproveitamento no quadrangular final. Em 18 jogos foram 13 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. E uma das peças responsáveis por essa brilhante campanha foi o “Paredão do Dragão”, apelido que Everson ganhou da torcida sergipana, que virou o protagonista da conquista com defesas incríveis ao longo do certame.

Trajetória

Everson Felipe Marques Pires, 24 anos, e foi descoberto por “olheiros” do São Paulo FC, quando disputava um campeonato de categoria de base defendendo a Ferroviária de Pindamonhangaba. Com 16 anos, já atuava no juvenil do Tricolor Paulista ganhando vários torneios nacionais e internacionais, ainda como reserva de goleiro no time profissional.

Em 2010, Everson defendeu as cores do Guaratinguetá ajudando o time a conseguir o acesso a elite do futebol paulista. Até 2013 ele permaneceu no Guaratinguetá, quando então recebeu o convite para transferir-se ao futebol do Nordeste, onde foi defendeu o River (Piauí).

Ele é filho de Maria de Lourdes Marques, funcionária do clube, e sempre que tira férias vem visitar a mãe e o clube que o revelou.

O presidente da Ferroviária, José Celso Pupio, disse a respeito: “A Ferroviária nasceu de um time de futebol, criado em 1930, e é com muita alegria que vemos um atleta revelado em nossa base se projetando no futebol nacional, parabéns, garoto, completou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo