fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gustavo Veloso é o campeão da 6ª edição do Tour do Rio de Ciclismo

Espanhol cruza a linha de chegada da última etapa carregando a bike, após sofrer uma queda nos metros finais. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Espanhol cruza a linha de chegada da última etapa carregando a bike, após sofrer uma queda nos metros finais. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O Tour do Rio continua com domínio dos estrangeiros. Na 6ª edição da competição, encerrada neste domingo (30), o espanhol Gustavo Veloso, que defende a equipe portuguesa W52-Quinta da Lixa, sagrou-se campeão geral com o tempo de 18h41min45.

publicidade


Veloso, que assumiu a liderança geral ao vencer a 2ª etapa, escapado, foi dominante nas demais etapas, sempre escoltado por seus companheiros. Na chegada da última etapa, ele acabou sofrendo uma queda e teve de cruzar a linha de chegada carregando a bicicleta nas costas. Como estava dentro dos três quilômetros finais, o tempo foi mantido e o título comemorado por ele e seus companheiros.

Este é o primeiro título do espanhol no Tour do Rio, depois de ser vice em 2013 e 2014, edições em que o título ficou com outro espanhol, o ciclista da EPM-UNE, Óscar Sevilla.

Vale destacar que esta é a quinta vez, em seis edições, que um estrangeiro vence a competição. Somente o brasileiro Kleber Ramos, já venceu a prova em 2012.

Por falar em Kleber Ramos (Carrefour Funvic Soul Cycling Team), ele foi o melhor brasileiro nesta edição do Tour do Rio. Além de ser também o único brasileiro a vencer uma etapa nesta edição. Ele terminou a prova atrás 2min35 do campeão.

Alex Correia Diniz, também da equipe Carrefour Funvic Soul, de São José dos Campos, foi o terceiro colocado, terminando atrás 2min58 do espanhol Gustavo Veloso.

A classificação completa e mais detalhes da prova você confere no Bike76.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo