fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Familiares de profissionais da Novelis participam de Programa de Segurança em Pinda

. No primeiro encontro, que aconteceu no último dia 31, 23 participantes, assistiram a aulas técnicas sobre meio ambiente, saúde e segurança e se envolveram em dinâmicas que relacionavam o comportamento seguro na fábrica com a segurança no lar. (Foto: Divulgação/Novelis)
No primeiro encontro, que aconteceu no último dia 31, 23 participantes, assistiram a aulas técnicas sobre meio ambiente, saúde e segurança e se envolveram em dinâmicas que relacionavam o comportamento seguro na fábrica com a segurança no lar. (Foto: Divulgação/Novelis)

A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, iniciou em Pindamonhangaba/SP o programa Família em Ação, que reúne esposas, maridos, pais e filhos de profissionais da Empresa para reforçar iniciativas relacionadas à preservação da segurança, dentro e fora do ambiente de trabalho.

DSC03890O programa terá ao todo seis reuniões, sendo uma por mês, das quais os familiares vão participar voluntariamente. No primeiro encontro, que aconteceu no último dia 31, 23 participantes, assistiram a aulas técnicas sobre meio ambiente, saúde e segurança e se envolveram em dinâmicas que relacionavam o comportamento seguro na fábrica com a segurança no lar. Ao final, o grupo de visitantes teve a oportunidade de conhecer a operação da unidade.

Daniel Freire, diretor de Operações da fábrica da Novelis em Pindamonhangaba, explica que a iniciativa surge como complemento às diversas ações que a Empresa já realiza na área de Meio Ambiente, Saúde e Segurança. “Um dos principais valores da Novelis é manter seus profissionais e demais prestadores de serviço seguros no local de trabalho”, afirma. “Nesses encontros, os familiares terão a oportunidade de se capacitar em um treinamento humanizado e voltado para o processo de conscientização e valorização da vida”, completa o diretor.

“Achei o encontro muito impactante, porque trouxe um conhecimento que nós não possuímos. Antes eu não tinha a dimensão de quanto a segurança no trabalho é uma questão delicada e importante. Estou ansiosa para participar dos próximos encontros e aplicar o que aprendemos também no meu dia a dia”, comenta Ana Flávia Carmo, filha de José Edésio do Carmo, coordenador de Produção da Novelis em Pindamonhangaba.

O próximo encontro acontece no dia 19 e envolverá uma blitz de housekeeping e treinamento de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo