fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cineclube é atração no Centro Cultural Toninho Mendes em Taubaté

PortalR3A sala Mazzaropi do Centro Cultural Antônio Mendes da Silva (Toninho Mendes) recebe nesta sexta-feira, 14, às 19h, a edição de agosto do projeto “Cineclube as Veias Abertas do Cinema Latino-americano”. O evento, que é realizado pelas produtoras de vídeos Coletivo Tela Suja Filmes e Filmes Abril, é itinerante e ainda conta com apoio do Proac-SP e da Prefeitura de Taubaté.

O filme exibido será o longa-metragem brasileiro “A$suntina das Amérikas” de Luiz Rosemberg Filho. A comédia conta a vida de uma prostituta que sonha em ser atriz. Em 24 horas, ela briga com a mãe, desmoraliza o filho, encontra seus clientes peculiares, como o Papai Noel e um coelho azul, além do velho amante milionário com o qual mantém mais de um relacionamento profissional. A trama reflete os turbulentos anos 70.

O projeto Cineclube visa aprofundar o contato e a reflexão do público com o cinema político latino-americano, produzido a partir de meados dos anos 60. Neste ciclo foi feito o recorte de filmes da Argentina, Brasil e Cuba.

O Centro Cultural fica na Praça Coronel Vitoriano, 1, Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3621-6040 ou pelo site: www.telasujafilmes.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo