fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá: Inscrições abertas para o Encontro Regional do Acessa SP

O evento é voltado pessoas interessadas em desenvolver projetos na área de Empreendedorismo Social, como monitores, usuários e projetistas do Acessa SP. (Foto: Robson Leandro/Escola do Futuro da USP)
O evento é voltado pessoas interessadas em desenvolver projetos na área de Empreendedorismo Social, como monitores, usuários e projetistas do Acessa SP. (Foto: Robson Leandro/Escola do Futuro da USP)

As inscrições para o Encontro Regional do Acessa São Paulo terminam no dia 19 de agosto. O evento será nos dias 20 e 21 de agosto, das 8h às 16h, na Secretaria de Educação, em Caraguatatuba. A programação traz como tema central o “Empreendedorismo Social” e busca mobilizar pessoas para o desenvolvimento de projetos destinados à necessidade local, como ações de caráter educativas, sociais e econômicas. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: http://goo.gl/rMGSpb

O evento é voltado pessoas interessadas em desenvolver projetos na área de Empreendedorismo Social, como monitores, usuários e projetistas do Acessa SP; representantes de instituições e organizações locais, empresas juniores, além das iniciativas públicas e privadas.

Entre os conteúdos oferecidos estão a Oficina de Design Thinking, apresentada pelo instituto Educa Digital e utilizada para identificar problemas e soluções dentro do contexto social, e a Oficina de Canvas do Sebrae/SP e usada para a elaboração de um modelo de negócios.

Além das oficinas, os participantes também conhecerão as oportunidades oferecidas pelo Programa Acessa SP, como a Rede de Projetos, a Ponline – Pesquisa Online aplicada a usuários, e projetos e projetistas de destaques.

O Design Thinking consiste em um conjunto de métodos criado para abordar problemas e apresentar soluções para o contexto social. O foco é a compreensão dos anseios das pessoas para as quais se cria um produto ou serviço. O Quadro de Modelo de Negócios (Business Model Canvas) serve para planejar e visualizar as principais funções de um negócio e suas relações.

Entre 2010 e 2012, o Programa realizou 12 edições dos Encontros Regionais em diversas regiões do Estado e na Capital. As cidades de Botucatu, Cananéia, São João da Boa Vista e Jaboticabal também receberam o encontro em 2015.

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. O Acessa SP conta com 850 postos ativos no Estado em 15 anos de existência.

O Encontro Regional do Acessa São Paulo é uma realização da Secretaria Estadual de Governo, em parceria com a Escola do Futuro da USP, Acessa SP, Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) – Tecnologia da Informação e Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-6366 ou 3091-9107. A Secretaria de Educação fica na Avenida Rio de Janeiro, 860 – Indaiá

Programação do Encontro Regional do Acessa São Paulo

20/08 (Quinta-feira)

7h30- Credenciamento

8h30- Coffee Break

9h- Abertura do Encontro

9h20- Apresentação do Cronograma de Atividades

9h30- Acessa 15+15 – Balanço dos 15 Anos do Acessa SP;

10h- Oportunidades (Ponline);

11h- Oportunidades (Rede de Projetos);

12h- Almoço;

13h- Iniciação ao Design Thinking (Conceitos iniciais da ferramenta);

15h45- Fechamento;

16h- Coffee Break;

21/08 (sexta-feira)

7h30- Recepção;

8h30- Coffee Break;

9h- Design Thinking (prática);

12h- Almoço;

13h- “Canvas – Como planejar o meu negócio social?”

15h30- Fechamento;

15h45- Avaliação;

16h- Encerramento;

16h- Coffee Break;

Serviço

Encontro Regional do Acessa São Paulo

Dias: 20 e 21 de agosto

Horário: Das 8h às 16h

Inscrições: http://goo.gl/rMGSpb

Informações: (11) 3091-6366 ou 3091-9107

Endereço: Avenida Rio de Janeiro, 860 – Indaiá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo