fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei brasileiro estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos

No comando em quadra de um grupo jovem, o ponteiro Maurício Borges assumiu a função de capitão nestes Jogos Pan-Americanos, mas garante que a responsabilidade é de todos (Foto: Inovafoto/CBV)
No comando em quadra de um grupo jovem, o ponteiro Maurício Borges assumiu a função de capitão nestes Jogos Pan-Americanos, mas garante que a responsabilidade é de todos (Foto: Inovafoto/CBV)

Atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil estreou na atual edição com boa vitória. Nesta sexta-feira (17.07), a seleção verde e amarela, dirigida pelo técnico Maurício Motta Paes, venceu a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/16, em Toronto, no Canadá.

Após a partida, o oposto Renan parabenizou o grupo brasileiro. “Foi bom. Conseguimos uma vitória de 3 a 0. Estamos treinando há dois meses, em uma forte preparação, depois os amistosos e foi bom para tirar a tensão da estreia. Conseguimos executar o que vínhamos treinando e o time está de parabéns”, disse Renan.

No comando em quadra de um grupo jovem, o ponteiro Maurício Borges assumiu a função de capitão nestes Jogos Pan-Americanos, mas garante que a responsabilidade é de todos.

“Essa equipe tem jogadores jovens, mas já uma boa bagagem. O pouco de experiência que eu tenho a mais, tento conversar com eles para passar calma, principalmente quando estamos atrás no placar. Temos que procurar fazer o nosso jogo e isso é o mais importante. A responsabilidade é bem dividida, cada um faz o que treinou”, disse Maurício.

Um dos remanescentes do time campeão em 2011, o levantador Murilo Radke, na época reserva de Bruninho, agora é titular e sabe que seu papel mudou. “Agora, tenho um pouco mais de responsabilidade, mas a comissão técnica da seleção nos prepara bem, em todos os campeonatos para representarmos bem o nosso país. Tivemos tranquilidade na virada de bola e acho que isso foi fundamental para conseguimos a vitória hoje”, destacou Murilo.

O jogo começou equilibrado. No ace do central Otávio, o Brasil colocou um de vantagem (4/3). No bloqueio de Maurício Souza, a equipe brasileira fez 8/6. Bem no bloqueio, a seleção seguiu com boa vantagem (10/6). Com bom ritmo de jogo, o time do Brasil teve facilidade e chegou a 22/15. No ace de João Rafael, a seleção fechou o primeiro set em 25/16.

O Brasil começou bem no segundo set também, abrindo logo 3/1. Atuando bem no saque e no bloqueio, a equipe brasileira fez 10/4. Na combinação de bola rápida entre Murilo e Maurício Souza, o time verde e amarelo fez 14/7. Com Douglas, o Brasil fez 23/12. No final, fechou por 25/13.

No terceiro set começou com um equilíbrio um pouco maior, com as equipes empatadas em 5/5. O jogo seguiu igual em 10/10. Com dois pontos de saque do levantador Murilo, o Brasil abriu vantagem e a Colômbia pediu tempo. No ace de João Rafael, 23/14. E o Brasil levou a melhor em 25/16.

Na fase final de preparação, a equipe brasileira fez três jogos amistosos em casa, contra a Argentina, e foi superada em dois deles.

BRASIL – Murilo, Renan, Maurício Souza, Otávio, Douglas e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Rafael Araújo, Thuiaguinho, João Rafael, Flávio, Kadu

Técnico: Maurício Motta Paes

TABELA:

17/07 (sexta-feira)

Brasil 3 x 0 Colômbia (26/16, 25/13 e 25/16)

19/07 (domingo)

14h35 – Brasil x Cuba

21/07 (terça-feira)

14h35 – Brasil x Argentina

22/07 (quarta-feira)

Quartas de final

24/07 (sexta-feira)

Semifinais

26.07 (domingo)

Final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo