Futebol do Uruguai elimina o Brasil na semi do Pan-Americano

Por: Share:
Time brasileiro tomou a virada nos minutos finais. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Time brasileiro tomou a virada nos minutos finais. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Depois de sofrer dois gols nos minutos finais, a Seleção Brasileira perdeu na semifinal do torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos e agora vai em busca do bronze na disputa pelo terceiro lugar. Clayton marcou o gol brasileiro na tarde desta quinta-feira em Hamilton.

O primeiro tempo deste clássico sul-americano foi como era de se esperar. O Brasil controlando o jogo, o Uruguai se defendendo e os nervos à flor da pele. Mas foi justamente o nervosismo uruguaio que deixou a Seleção em vantagem. Lemos, zagueiro da Celeste, foi expulso após uma agressão com bola parada.

Com amplo domínio da posse de bola, a Seleção Brasileira rodou a bola de um lado ao outro, mas não conseguiu balançar as redes. Em contrapartida, também não foi ameaçada pelo ataque uruguaio.

Veio a segunda etapa e a tônica da partida não mudou. O Brasil no ataque, dominando as ações do jogo, e o Uruguai muito bem postado na defesa. O técnico Rogério Micale mudou a equipe e pôs Erik no lugar de Barreto. Deu muito certo.

Dodô, que passou a jogar mas recuado, achou um belo lançamento para o camisa 9, que acabara de entrar. Erik driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Clayton cobrou, o goleiro defendeu, mas no rebote ele mandou para as redes.

Depois do gol, Micale substituiu Lucas Piazon por Gustavo Henrique. Infelizmente, Dodô foi expulso antes do apito final, o que mudou completamente a partida. Daí em diante, o Uruguai passou a atacar e conseguiu virar a partida em 2 minutos.

Erik ainda acertou a trave uruguaia nos minutos finais, mas o Brasil não conseguiu empatar e levar a partida para a prorrogação. Agora, a Seleção espera a outra semifinal para saber quem enfrenta na disputa pela medalha de bronze.

BRASIL

Andrey, Tinga, Luan, Bressan (Gilberto) e Euller; Bruno Paulista, Barreto (Erik) e Rômulo; Dodô, Lucas Piazon (Gustavo Henrique) e Clayton.