fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tremembé monta pólo para Cursos de Marcenaria

A iniciativa da prefeitura pretende estimular a imaginação dos estudantes e preparar os jovens para a educação tecnológica. (Foto: Divulgação/PMT)
A iniciativa da prefeitura pretende estimular a imaginação dos estudantes e preparar os jovens para a educação tecnológica. (Foto: Divulgação/PMT)

Lições para a vida em uma marcenaria completa, só que em miniatura e sobre oito mesas em uma sala de aula. Assim é o novo pólo montado na Escola Amália Garcia Ribeiro Patto que leva conhecimentos de marcenaria aos alunos da Rede Municipal de Ensino que se encontram matriculados do 7º ao 9º ano. A iniciativa teve início após a construção de cinco novas salas de aula na unidade. Neste mês haverá o primeiro contato dos estudantes com o equipamento onde eles devem aprender a cortar, lixar, tornear, perfurar, fresar e outras tarefas do trabalho com madeira. Já existe na Escola José Inocêncio Monteiro no Poço Grande um espaço similar ao montado atualmente no Jardim Santana.

A iniciativa da prefeitura pretende estimular a imaginação dos estudantes e preparar os jovens para a educação tecnológica. Segundo o Prefeito Municipal Marcelo Vaqueli, além de um ensaio de empreendedorismo, o projeto deve proporcionar lições que vão valer para a vida dos jovens e ainda facilitar um reforço pedagógico nas escolas.

“Vai fazer com que o processo de aprendizagem seja altamente criativo e lúdico, desenvolvendo a atenção e a coordenação motora. Além disso, estaremos preparando os estudantes não para serem apenas usuários de ferramentas, mas capazes de criar, solucionar problemas e usar a tecnologia de forma racional, efetiva e significativa, integrando conceitos de áreas como a física, matemática, eletricidade e mecânica”, descreve Vaqueli. Segundo ele, vai ser a oportunidade dos jovens desenvolverem habilidades como trabalho em equipe, planejamento, análise, imaginação, e resolução de problemas.

Inicialmente cumpre informar, que a compra dos equipamentos de marcenaria se deu através do Pregão nº1948/2014 na modalidade Registro de Preço nº43/2014, da qual a administração não é obrigada a efetuar a compra no valor total, sendo que a realidade utilizada pelo município são os quantitativos abaixo descritos que perfazem o montante de R$170.992,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo