fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Torneio de xadrez integra comemoração do aniversário de São José

Localizado no Parque Vicentina Aranha, o Centro de Xadrez Aranha é um ponto de encontro de enxadristas. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
Localizado no Parque Vicentina Aranha, o Centro de Xadrez Aranha é um ponto de encontro de enxadristas. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

São José dos Campos promove neste domingo (19) um torneio de xadrez como parte da programação das festividades dos 248 anos de São José dos Campos. É a Copa São José de Xadrez Rápido, que será realizada das 9h30 às 17h30, no Parque da Cidade (Pavilhão Gaivota), na Avenida Olivo Gomes 100, Santana.

O torneio será disputado em 14 categorias: sete masculinas e sete femininas (sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18, absoluto e veterano). Podem participar pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças até idosos.

Saber jogar é o único requisito. As partidas terão duração máxima de 40 minutos, sendo 20 para cada jogador. O controle do tempo é feito por meio de relógios de xadrez, especiais para o jogo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ou no local, até as 9h30 do dia da competição. É necessário levar o material de jogo: tabuleiro, peças e relógio.

Organizado pela Prefeitura, em parceria com a Associação Joseense de Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC), o evento faz parte da programação de aniversário da cidade. Localizado no Parque Vicentina Aranha, o Centro de Xadrez Aranha é um ponto de encontro de enxadristas. Lá também são oferecidas aulas gratuitas da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo