fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté comemora organização dos Jogos Regionais

Prefeito Ortiz Júnior cumprimenta dirigente taubateano, após conquista de medalha. (Foto: Divulgaçãp/PMT
Prefeito Ortiz Júnior cumprimenta dirigente taubateano, após conquista de medalha. (Foto: Divulgaçãp/PMT

Foi uma verdadeira festa do esporte regional. Durante 11 dias, Taubaté recebeu 42 delegações de diferentes cidades, compostas por atletas, treinadores, auxiliares, preparadores físicos, profissionais da saúde, imprensa, entre outros. Os torcedores também compareceram em grande número e abrilhantaram o evento.

Cerca de seis mil atletas disputaram mais de 20 modalidades em 27 locais de competição espalhados pelo município. Do futebol a bocha, do vôlei a malha, o 59º Jogos Regionais serviu para difundir ainda mais as diferentes práticas esportivas na região, das modalidades mais populares até as mais desconhecidas.

No resultado final, Taubaté ficou com a 4ª colocação somando 251 pontos, ficando atrás da favorita São José dos Campos (1ª) com 394, Mogi das Cruzes (2ª) com 306 e Jacareí (3ª) com 292.

Entre os principais resultados, Taubaté chegou a cinco finais nos esportes coletivos no último dia do evento, vencendo no futebol masculino e handebol contra São José dos Campos e no vôlei contra Mogi das Cruzes e ficando em 2º lugar na malha por duplas e futebol feminino. Além disso, os taubateanos conquistaram medalhas em praticamente todas as modalidades.

O evento ainda contou com mais de 100 voluntários do PROVE (Programa de Voluntários do Esporte) que deram todo apoio para tudo saísse conforme o planejado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taubaté e pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, realizadores dos Jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo