fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté realiza programação especial para as crianças

Nos encontros serão apresentadas manifestações artísticas, teatro com técnicas de animação de bonecos, oficina de arte e jogos. (Imagem ilustrada/Sesc)
Nos encontros serão apresentadas manifestações artísticas, teatro com técnicas de animação de bonecos, oficina de arte e jogos. (Imagem ilustrada/Sesc)

O Sesc Taubaté oferece uma programação especial para as crianças neste final de semana, com atividades que favorecem as aproximações, seja entre pais e filhos, com a natureza ou com as artes. Nos encontros serão apresentadas manifestações artísticas, teatro com técnicas de animação de bonecos, oficina de arte e jogos.

No dia 25, às 15h, o Sarau Infantil, Era uma vez uma árvore propõe um encontro aberto para pais e filhos onde serão feitas apresentações de diferentes manifestações de arte, tais como poemas, música, dentre outras, abordando temas da natureza. A atividade visa desenvolver o olhar dos participantes sobre as questões naturais utilizando de linguagem lítero-musical em colaboração à construção da educação ambiental.

No domingo, 26, às 11h, a Cia Truks, encenará a peça teatral Cidade Azul, um lugar muito especial que existe dentro da cabeça de um menino muito teimoso, que não se contenta em apenas sonhar. Ele é um menino que acorda a cada nova manhã sobre os papelões ou sob os jornais da rua, para mais um dia solitário e de verdadeira aventura, tão somente a de viver. Eis que no amanhecer de um dia especial lhe cai sobre a cabeça uma enorme bola azul, trazendo logo atrás sua aflita dona. Assim se constrói a mensagem de como nasce, cresce e se fortalece uma comovente amizade entre crianças de realidades tão diferentes.

Após o teatro, às 11h30, o projeto Lá em Casa, visa contribuir para a proximidade entre pais e filhos, numa atividade de integração usando de ideias e alternativas para construção de simples jogos e brinquedos para serem utilizados em casa. Com uma proposta apresentada a cada encontro, neste será produzido um Bichinho de jardim. As vagas são limitadas e para se inscrever as crianças deverão estar acompanhadas de responsável.

Mais tarde, às 13h30, a proposta é desenvolver a criatividade e a visão estratégica de forma descontraída por meio de jogos de mesa e tabuleiro, apresentados com jogos de diversos lugares do mundo, no Jogos do Mundo.

Todas as atividades são gratuitas.

Sarau Infantil

Era uma vez uma árvore

Dia 25, às 15h

Teatro Infantil

Cidade Azul

Com Cia Truks

Dia 26, às 11h

Lá em Casa

Bichinho de Jardim

Dia 26, às 11h30

Jogos do Mundo

Dia 26, às 13h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo