fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião: Banda “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” encerra semestre no palco do Teatro Municipal

As apresentações musicais foram abrilhantadas pela homenagem ao trompetista da banda, Lourival Albuquerque, de 96 anos de idade. (Foto: Divulgação/PMSS)
As apresentações musicais foram abrilhantadas pela homenagem ao trompetista da banda, Lourival Albuquerque, de 96 anos de idade. (Foto: Divulgação/PMSS)

Na noite deste domingo (12), o palco do Teatro Municipal recebeu os músicos da Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” para a apresentação de encerramento semestral das retretas dominicais.

O grande homenageado da noite foi o maestro e trompetista da banda Lourival P. Albuquerque, que aos 96 anos teve a apresentação dedicada ao seu trabalho musical.

Entre as composições executadas pelos músicos sob a batuta do maestro Almir Clemente estavam a ‘Bachiana nº 5’ de Heitor Villa-Lobos e o pout pourri ‘Nostalgia nº 5’ com solos no saxofone de Orlando Salinas, do trombone de Ricardo Ferraz e do trompete de Adilson Américo.

Outro pout pourri que contagiou a plateia foi com trechos de músicas clássicas em ritmo de discoteca, seguidos de ‘Negro Spiritual’ e ‘Rapsódia’ para trompete e banda, com solo de Eliabe Garcez.

A noite ainda contou com clássicos da MPB, como ‘Ligia’ do maestro Tom Jobim com solo do saxofone tenor de Cesar Cardoso e ‘Carinhoso’ e ‘Lamentos’ de Pixinguinha. Duda do Nordeste representou a suíte nordestina com um passeio pelos ritmos desta região do país.

Presente ao espetáculo, a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, falou sobre do importante trabalho musical desenvolvido por estes artistas regionais. “O maestro Almir Clemente e todos os seus músicos são excepcionais em todo o trabalho que realizam e ouvi-los é sempre um presente para a alma, e que é oferecido à população e aos visitantes semanalmente com as retretas dominicais”, disse. “Neste mês de julho o grupo irá descansar um pouco, mas retornam para o segundo semestre com seu precioso repertório nacional e internacional”, concluiu.

A retreta da Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” retornará ao prédio da Sectur no dia 9 de agosto a partir das 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo