fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pronatec abre 300 vagas para cursos gratuitos na Unip em São José

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) abriu nesta segunda-feira (20) 300 vagas para cursos técnicos gratuitos na Unip (Universidade Paulista) em São José dos Campos. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Sisutec (www.sisutec.mec.gov.br) até o dia 2 de agosto.

publicidade

Os cursos são destinados a pessoas a partir de 16 anos, que já concluíram o ensino médio. As vagas abertas são para os cursos de Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Desenho de Construção Civil e Técnico em Edificações. Os cursos tem previsão de início para o dia 3 de agosto e término em 31 de janeiro de 2017.

Pessoas que não têm acesso ao computador ou encontram dificuldades para fazer a inscrição podem procurar as unidades de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou dos espaços.ponto.com, vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura.

Desde o ano passado, a Prefeitura atua como articuladora da rede de oferta de cursos do Pronatec no município, com o objetivo de promover o melhor aproveitamento possível de vagas disponíveis, ampliar as oportunidades de formação profissional e reduzir as chances de evasão de alunos matriculados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo