fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José paga gatilho salarial de 5% aos servidores municipais

PortalR3Os servidores da Prefeitura de São José dos Campos receberão na próxima segunda-feira (6) o reajuste de 5% sobre o salário do mês de junho.

O pagamento do gatilho salarial será em folha complementar, em função de o Projeto de Lei ter sido aprovado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária na segunda-feira (29 de junho), deixando a Prefeitura sem tempo hábil para executar o pagamento na folha do dia 30 de junho.

O reajuste se refere ao gatilho salarial previsto em lei municipal, que é aplicado toda vez que a inflação acumulada atinge 5%. O percentual é referente à inflação acumulada de janeiro a maio de 2015, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O impacto da correção na folha de pagamentos será de cerca de R$1,8 milhão. Serão beneficiados cerca de 9 mil servidores, entre efetivos, comissionados, estagiários e aposentados da Prefeitura e Câmara Municipal.

O gatilho salarial para os servidores da Prefeitura de São José dos Campos foi instituído 28/06/1994, por meio da Lei Municipal 4590.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo