fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mês do rock terá programação especial em São José

Será uma viagem pela história do ritmo que nasceu nos EUA, fim dos anos 40, tendo como expoente Elvis Presley, o rei do rock. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Será uma viagem pela história do ritmo que nasceu nos EUA, fim dos anos 40, tendo como expoente Elvis Presley, o rei do rock. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Para comemorar o Dia Internacional do Rock, celebrado em 13 de julho, o Parque Vicentina Aranha preparou uma programação especial para este mês. Com documentários, workshops e muito rock’n’roll, o público poderá fazer uma viagem pela história do ritmo que nasceu nos Estados Unidos no fim dos anos 40, tendo como expoentes Chuck Berry e Bill Halley e, posteriormente, Elvis Presley.

A programação começa neste domingo (12), a partir das 10h30, com um show da banda The Portinaris, no programa Música no Parque. No repertório, músicas do primeiro CD do grupo “De que lado você vai estar” e canções inéditas. Com forte influência do rock dos anos 70 e 80, The Portinaris tem sua gênese na estrutura clássica do rock que se funde com elementos contemporâneos do pop e influências de Rock britânico.

Além de símbolo emblemático, a guitarra tem sua existência intimamente ligada à história do rock. Os guitarristas Marcelo Souza e Fernando Valero ministram um workshop gratuito, com vagas limitadas, na segunda-feira (13), a partir das 19h, na Sala de Leitura do Parque Vicentina Aranha.

O workshop “Entre Palhetadas” consiste na apresentação da mecânica da guitarra, além de um passeio pela história do rock das décadas de 60, 70, 80 e 90 até os tempos atuais. O workshop gratuito com vagas limitadas tem formato interativo, com diálogo aberto para perguntas e para a participação direta dos participantes.

Na terça-feira (14), às 19h, o Cine Arte exibe o premiado documentário “Procurando Sugar Man” (2012), a história real de um cantor americano que consegue alavancar sua carreira na África do Sul, tornando-se um ícone rebelde da música pop local nos anos 70. Entre os anos de 2012 e 2013 o filme recebeu mais de 30 premiações, entre elas melhor documentário do Critics’ Choice Movie Awards e o Oscar de 2012.

Encerrando a Programação Especial do Rock, a Sessão Sinapse do dia 28 terá como atração o documentário “A todo volume” (2008). No filme, Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes), os guitarristas de três gerações diferentes, apresentam sua história, sua filosofia musical, seu estilo e sua relação com o instrumento musical. A sessão será às 19h.

Outras informações e inscrições para o workshop pelo telefone 3911-8060. O Parque Vicentina Aranha fica na Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo