fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lançamento de “O Evangelho em Versos” é destaque em Ilhabela

D. Cardial jamais pretendeu ser um místico ou considerar-se um santo ou mesmo um profeta. (Foto: Divulgação)
D. Cardial jamais pretendeu ser um místico ou considerar-se um santo ou mesmo um profeta. (Foto: Divulgação)

Será lançado em Ilhabela no próximo dia 20 de julho, às 19h no Estaleiro Bar, localizado na Vila, Centro do arquipélago, o livro “O Evangelho em Versos”, de Delcides Mendes Cardial. Escrita em 1999 pelo poeta caiçara, a obra poética é composta de 250 sonetos clássicos parnasiano-simbolistas, natureza de versos que o autor achou mais adequada pelos recursos literários que possui, já que o Evangelho é, em si, verdadeira poesia de versos livres contemporâneos.

Delcides Cardial reportou o Evangelho em natureza versificada, destinada principalmente aos que amam a Palavra, sem, contudo refleti-la, a fim de pô-la em prática em sua vivência, bem como àqueles que desconhecem o veio mais rico da Salvação. Isso lhe foi despertado no exato momento em que, a pedido de um amigo, elaborava um soneto sobre um trecho do Evangelho. Assim nasceu o fruto do trabalho de madrugadas insones e com ele a figura que o próprio autor denomina de: O Cristo Lírico.

  1. Cardial jamais pretendeu ser um místico ou considerar-se um santo ou mesmo um profeta. Maravilhou-se, tão somente, da beleza de ter sido buscado por Cristo para servi-lo. O Estaleiro Bar fica na Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 186, na Vila.

O autor

Delcides Mendes Cardial nasceu em 1930 em Ilhabela, casou-se com Anna de Oliveira Cardial e teve três filhos: Marcos, Delana e Patrícia. Católico apostólico romano, engajado na prática missionária da evangelização familiar durante trinta anos, sempre foi uma figura conhecida e respeitada no arquipélago por sua arte com as palavras e também por seu caráter. Em 2014 publicou o livro “Ilhabella da Princeza” – Um sonho em versos, alguns meses antes de falecer, em julho.

Em maio do mesmo ano, D.Cardial foi condecorado com o título de Gratidão Caiçara, homenagem do vereador Luiz Paladino de Araújo, aprovada por unanimidade na Câmara de Ilhabela. A publicação da obra “O Evangelho em Versos” é uma tocante homenagem de sua família, realizando, assim, um sonho muito importante do autor.

“O Evangelho versificado foi sendo maturado e acrescido por constantes revisões, estando agora em condições de ser publicado porque é chegada a hora da colheita” (D.Cardial – in memorian)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo