fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inicia período de maior movimento do Santuário Nacional

Romaria da Campanha dos Devotos é ponto alto das atividades do final de semana. (Foto: Thiago Leon)
Romaria da Campanha dos Devotos é ponto alto das atividades do final de semana. (Foto: Thiago Leon)

O segundo semestre é tradicionalmente o período mais movimentado do Santuário Nacional, concentrando cerca de 60% dos devotos que visitam a Basílica de Aparecida durante todo o ano.

publicidade

As datas de maior movimento são o 12 de outubro, dia da Festa da Padroeira do Brasil, e o 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Em 2014 estas datas reuniram 195 mil e 167 mil devotos, respectivamente, no Santuário Nacional.

Este período de alta concentração de peregrinos na Casa da Mãe Aparecida tem início no próximo sábado (4), quando pelo sexto ano o Santuário Nacional acolhe a Romaria da Campanha dos Devotos. Para este dia a expectativa é de que 57 mil pessoas peregrinem até Aparecida.

A festividade faz uma homenagem àqueles fiéis que expressam sua devoção a Nossa Senhora também através do auxílio contínuo às ações de evangelização do Santuário, com doações mensais de recursos para a manutenção das atividades.

O encontro, que vai comemorar os 16 anos deste projeto mantido pelos fiéis, vai contar com a celebração de uma Santa Missa no período da manhã e a Consagração Solene dos devotos na Tribuna Bento XVI, na tarde do sábado.

Além das solenidades, a romaria ainda vai contar com dois espaços temáticos com música, oração e interatividade para os jovens e adultos e apresentações musicais, brincadeiras e pinturas para as crianças. Um show com o músico e apresentador Kleber Oliveira encerra as atividades.

A estrutura do Santuário Nacional só consegue acompanhar o crescimento das necessidades, ocasionadas pela visita de mais romeiros, graças às contribuições da Campanha dos Devotos. “Todos que visitam a Aparecida percebem o crescimento de nosso Santuário, não só do ponto de vista físico e material, mas também como cresceu em termos de evangelização, principalmente pelos meios de comunicação” destaca o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

A Campanha dos Devotos, que conta com doações voluntárias de todo o Brasil, é responsável pelo suporte financeiro das obras sociais, de evangelização comunicação, manutenção e de construção do Santuário de Aparecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo