fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fanfarra de Taubaté começa hoje no Mundial na Dinamarca

Famuta na Alemanha, onde conquistou o título de campeã. (Foto: Divulgação/PMT)
Delegação da Famuta na cerimônia de abertura do Mundial na Dinamarca (Foto: Divulgação/PMT)

A Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) inicia nesta quinta-feira, dia 02, sua participação no Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show, que acontece em Copenhague, na Dinamarca. Os 120 integrantes da fanfarra ainda estão em clima de festa, graças à conquista do título de campeã do Open Europa, no último domingo, em Rastede, na Alemanha.

O Campeonato Mundial teve sua cerimônia de abertura nesta quarta, dia 01 de julho, e as disputas começam amanhã. A Famuta compete nas categorias: percussão sinfônica e parada festiva, na quinta-feira; banda sinfônica, banda show com espetáculo “Amazônia e suas Lendas” e parada competitiva na sexta-feira; e a batalha de percussão, categoria em que a Famuta é a atual campeã mundial, acontece no sábado. A final acontece no domingo e os taubateanos estarão entre as 45 bandas de 18 países concorrendo ao título de melhor fanfarra do mundo.

A Famuta vai embalada pela vitória no Open Europa, uma competição promovida pela Associação Mundial de Bandas de Marcha e Show (WAMSB) que faz parte do tradicional festival de música Rasteder Musiktage que acontece há 60 anos na Alemanha. O campeonato é importante no cenário de bandas e fanfarras, reunindo nesta edição 64 bandas e 3.200 músicos de 10 países: Alemanha, Tailândia, Colômbia, Dinamarca, Polônia, Holanda, Bélgica, Suécia, Austrália e a Famuta única representante do Brasil.

A competição teve início no sábado, dia 27, e os taubateanos obtiveram a maior nota na categoria Banda Show e recebeu medalha de ouro com honra. No domingo, dia 28, na mesma categoria, com a apresentação “Amazônia e suas Lendas”, a fanfarra de Taubaté disputou a final e levou o primeiro lugar. Na categoria Banda Sinfônica os taubateanos receberam medalha de ouro com honra e terminaram com o troféu de segundo lugar e na Parada Competitiva em terceiro com medalha de bronze. Com todos estes resultados e na soma geral dos pontos a Famuta sagrou-se campeã do Open Europa superando Holanda e Polônia.

A Fanfarra de Taubaté em 40 anos de história possui os seguintes títulos: 146 regionais, 8 nacionais, 7 estaduais, 1 sul-americano, 4 medalhas de ouro, 1 mundial na categoria percussão, 1 mundial na categoria banda especial e agora 1 Open Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo