Dudu marca duas vezes e o Palmeiras vence a Ponte

Por: Share:

PortalR3Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), Ponte Preta e Palmeiras realizaram duelo de paulistas neste domingo (5), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória palmeirense pelo placar de 2 a 0.

O resultado leva o Palmeiras a 18 pontos, no sétimo lugar. A Ponte Preta tem 16, dividindo com a Chapecoense a nona posição.

A Ponte Preta teve a primeira grande chance de gol aos três minutos, na tabela de Cesinha e Gilson que terminou em cruzamento na área, com Felipe Azevedo completando com perigo contra a meta palmeirense.

A resposta do Palmeiras veio aos oito minutos. Rafael Marques dominou sobra da defesa na grande área e fez o cruzamento para Dudu aparecer para o cabeceio e abrir o placar em Cuiabá para o time alviverde.

Buscando a reação, a Ponte tentava atacar e jogava esperando pelo contra-ataque. O Palmeiras continuava atacando e aos 39, Leandro Pereira fez o passe para Rafael Marques entregar a bola para Dudu completar e aumentar a vantagem palmeirense na partida.

Paulinho arriscou de falta no começo do segundo tempo e a bola foi por cima da meta de Fernando Prass. Aos dez minutos, foi a vez de Felipe Azevedo arriscar o chute e desperdiçar a chance.

A Ponte Preta procurava pressionar na segunda etapa e tinha mais posse de bola no campo adversário. Aos 30 minutos, Felipe Azevedo e Biro Biro criaram boa oportunidade, mas não conseguiram o gol.

Zé Roberto ganhou a bola da defesa aos 40 e lançou para Dudu invadir a área, tirar o goleiro da jogada e bater pela linha de fundo. Aos 44, Cleiton Xavier e Dudu fizeram a jogada que sobrou para Cristaldo finalizar e perder boa chance de fazer o terceiro do Palmeiras na partida.

Próximos jogos de Santos e Grêmio pela 12ª rodada do Brasileirão 2015

Coritiba x Ponte Preta – 08/jul – 19h30 – Estádio Couto Pereira

Palmeiras x Avaí – 08/jul – 21h00 – Allianz Parque