fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba tem novo projeto para idosos

Ilustração/PMC)
Ilustração/PMC)

A Prefeitura de Caraguá quer garantir sempre mais qualidade de vida aos idosos. Para isso, foi retomada uma área pública no bairro Pontal Santa Marina, de 2.856 m², onde será instalado o Lar Municipal Santo Antônio.

O objetivo é implantar um espaço humanizado, aconchegante e acolhedor. O local terá 60 dormitórios, banheiros adaptados e acessíveis, Academia da Terceira Idade (ATI), Sala de informática, Espaço gourmet, Sala multimídia, amplo espaço arborizado com variadas espécies de florada e frutíferas, refeitório, rouparia, administração e lavanderia.

No lar, os idosos serão acompanhados por um fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiros e, ainda, terá um espaço para farmácia.

Para o secretário adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso, César Abboud, com a implantação do lar, será possível dobrar a capacidade de acolhimento. “O espaço não será um abrigo comum, queremos um diferencial.

O idoso terá acesso a academia, atendimentos médicos, espaço gourmet, horta, pomar e muitas outras atividades. O objetivo é tornar o dia deles mais produtivo e, com isso, amenizar a situação”, afirmou.

O projeto está em fase finalização de projeto e início de licitação, e a inauguração está prevista para 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo