fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Avancini e Raiza Goulão são os novos campeões brasileiros de MTB XCO

Os melhores pilotos da modalidade do Mountain Bike nacional estiveram reunidos no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, onde aconteceu no domingo (19), o Campeonato Brasileiro de XCO.

Avancini comemora vitória do Brasileiro de MTB XCO. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Avancini comemora vitória do Brasileiro de MTB XCO. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Os títulos brasileiros na Elite foram para Raiza Goulão e Henrique Avancini. Recém-chegada de Toronto, no Canadá, após participar dos Jogos Pan-Americanos, Raiza vibrou com o título e destaca que esse foi um passo importante rumo à metas mais ousadas.

“Estava muito focada para conquistar esse título e cheguei na prova me sentindo muito bem. A minha participação em competições internacionais no último semestre fizeram muita diferença para consegui sair com a vitória. A minha cabeça não para de pensar na Olimpíada do Rio 2016. Então estou me esforçando ao máximo para poder conquistar pontos no ranking para ajudar a Associação do Brasil e depois conseguir a minha tão sonhada convocação”, disse Raiza, que subiu ao pódio ao lado de Isabella Lacerda (LS/Shimano), segunda colocada, e Érica Gramiscelli (Soul Cycles/Funvic), terceira colocada.

Pódio feminino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Pódio feminino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já Henrique Avancini não poderia ter saído mais satisfeito com o resultado. O atleta, que é natural do Rio de Janeiro, não só agradeceu o apoio da torcida local como demonstrou seu poder de superação ao alcançar seu segundo título nacional na Elite.

“Comecei a temporada com resultados muito expressivos. Depois tive uma lesão no pé esquerdo, quebrando minha preparação, calhou com o início da Copa do Mundo, um pouco frustrante. Mas hoje trabalho com uma classe de profissionais que faz muita diferença a longo prazo e que me dá uma tranquilidade grande em muitos aspectos. Estou no caminho certo novamente. Competir na minha cidade natal, na região onde mais treino, num circuito desenvolvido pela CBC e FECIERJ com participação minha e do meu pai foi realmente muito especial. Trazer esse espetáculo pra minha cidade é muito importante”, lembra Henrique, piloto da Cannondale Factory Racing. Completaram o pódio Frederico Mariano (Caloi/Elite Team), prata, e Ricardo Pscheidt (Team Trek).

Pódio masculino MTB XCO. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Pódio masculino MTB XCO. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Sub-23
Na categoria sub-23 masculino, Luiz Cocuzzi, atleta da Seleção Brasileira, faturou o ouro, passando por milésimos de segundo à frente de Guilherme Muller, prata.

O primeiro cruzou a linha de chegada em 1h12min11s e o segundo em 1h12min42s. O bronze ficou com José Gabriel Almeida, que fechou a prova em 1h15min08.

Já no feminino, Sofia Subtil venceu com 1h20min14, seguida por Ana Paula Azevedo (1h31min01) e Danielle Moraes (1h32min33s).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo