fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas de São José disputam o Brasileiro de Mountain Bike XCO

Erika Gramicelli e Douglas Neto. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Erika Gramicelli e Douglas Neto. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Dois atletas da Funvic Soul Cycling Team, de São José dos Campos, estarão disputando entre os dias 18 e 19 de julho, a edição 2015 do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO – Cross Country Olímpico.

publicidade

No feminino, a equipe terá a presença da pentacampeã brasileira da modalidade, a mineira Erika Gramiscelli. A atleta tentará seu sexto título nacional e diz estar motivada para a competição que será realizada no Sítio São José, que fica entre as cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro.

“Vou buscar meu sexto título no XCO. Não sei como estão minhas adversárias, mas espero que seja uma prova bem dura e bem disputada. Não me preparaei como nos anos anteriores devidos aos contratempos que tive, mas estou forte o suficiente para brigar pelo título”, afirmou Gramiscelli.

Douglas Neto será o representante da equipe no masculino. Arara, como é conhecido, disse estar focado na competição em busca de um grande resultado. “Há um mês e meio estou treinando na base da equipe, focado para o Brasileiro. Foram diversos treinos junto com os atletas da equipe de Estrada de São José dos Campos, subindo a serra de Campos do Jordão. Descanso, massagem e alimentação fizeram uma grande diferença no final da preparação”, disse o atleta.

“Minha bike Soul já está acertada. Agora é descansar e aguardar a prova. Estou confiante em um bom resultado”, finalizou o Douglas Neto.

Vale destacar que o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, soma pontos para o ranking nacional e também para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo