fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Arena Game Show é atração em São José dos Campos

Logo oficial do evento
Logo oficial do evento

Durante três dias, São José dos Campos será palco de um dos maiores eventos de jogos eletrônicos do Brasil. A Arena Game Show será realizada de sexta (3) a domingo (5), no Expo Vale Sul (Avenida Andrômeda, 200 – Jardim Satélite).

A Arena Game Show vai mostrar as novidades do mundo dos games, por meio de campeonatos, palestras e exposições. O evento também abordará temas como quadrinhos, séries de televisão, filmes, animes, internet e cosplay.

A programação ainda terá várias atividades como palestras, cursos, batalha campal, board games e card games. A expectativa dos organizadores é de que 25 mil pessoas visitem a Arena. O evento é uma ação conjunta dos organizadores da feira e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SDECT).

publicidade

A parceria surgiu após o 1º Seminário de Games e Gameficação, realizado em novembro do ano passado, no Parque Tecnológico. O objetivo é fomentar o setor dos games como Estratégia Empresarial e Educacional.

Ingresso
Menores de 12 anos só poderão participar acompanhado dos pais ou responsáveis. Para participar da Arena Game Show é necessário adquirir ingresso, que pode ser comprado no site do evento ou na Expo Vale Sul. Terão direito a meia-entrada: estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e particular, portadores de deficiência ou quem levar 1kg de alimento não perecível. Mais informações sobre preços e programação no site do evento (arenagameshow.com.br).

Estande Prefeitura
O estande da Prefeitura contará com atrações tecnológicas, exposição de objetos 3D e demonstração do Scanner 3D do Cecompi/Parque Tecnológico. Vídeos serão exibidos para apresentar ao público os aplicativos para celular disponibilizados pela administração municipal.

São ferramentas como 156 SJC, que permite solicitar serviços públicos, reclamações ou elogios. Já o Cidade Limpa é um canal para fazer denúncias de pichações e descarte irregular de lixo. Na área de mobilidade, o Moovit informa sobre linhas e horários de ônibus e o SJCampos Estacionamento facilita a compra de créditos para zona azul.

Outro destaque do estande será a Escola Interativa, iniciativa que une tecnologia e pedagogia nas escolas municipais. Os visitantes poderão aprender sobre programação de games. Serão disponibilizados notebooks e tablets para manuseio. O programa tem como objetivo qualificar e estimular a aprendizagem, por meio da interatividade digital entre professores e alunos. Haverá ainda demonstrações de laboratório de ciências e do projetor interativo.

O espaço para pessoas com deficiência, da Secretaria de Promoção da Cidadania, também estará no estande, onde será apresentado o Blind Games. Ele possibilita que as pessoas com deficiência visual sejam incluídas no mundo dos games, podendo jogar e se divertir com os jogos interativos. O sistema reúne jogos narrados e controlados pela voz nas modalidades de RPG, automobilismo e jogos do antigo videogame Atari.

Outra atração da Prefeitura será a exibição de robôs desenvolvidos pelos estudantes do Cephas. O projeto Cephatron é desenvolvido por alunos que utilizam tecnologias para a construção de robôs e participam dos grandes campeonatos de robótica, recebendo vários prêmios.

A presença da Prefeitura no evento conta com o apoio da SDECT, do Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento), Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), Cecompi (Centro para Inovação e Competitividade do Cone Leste Paulista), Parque Tecnológico, Assessoria de Eventos Oficiais e secretarias de Educação e Promoção da Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo