fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos de Pinda recebem time internacional de robótica

PortalR3A Novelis, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizará essa semana, em parceria com a FIRST ®, organização sem fins lucrativos que promove o ensino de ciências por meio de aplicações de robótica, o Projeto Robótica nas Escolas, que consiste em uma série de atividades a fim de despertar nos alunos da rede pública de Pindamonhangaba (SP) o interesse pela ciência, tecnologia e engenheira.

Entre 20 e 24 de julho, mais de 30 alunos da Escola Municipal Maria Zara participarão de oficinas e atividades lúdicas que envolverão a construção de brinquedos e mecanismos simples, utilizando os fundamentos de disciplinas como mecânica, eletrônica, matemática, tecnologia e física. Entre as atividades programadas estão a montagem de uma catapulta de alumínio, uma torre de espaguete e lâmpadas de lava, entre outras.

Com a parceria, a Novelis patrocina uma equipe de alunos da ETEP (Escola Técnica Everardo Passos), de São Jose dos Campos, e também o time de robótica da Walton High School, de Atlanta, em competições da FIRST ® Robotics Competition, competição internacional que vale uma vaga no Campeonato Mundial de Robótica. Tanto o Projeto quando a competição são ferramentas fundamentais para ajudar os jovens a explorar seu pensamento empreendedor e de liderança Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis explica que uma das premissas da política de responsabilidade social corporativa da Empresa é apoiar ações que estimulem o interesse pelas ciências exatas e, consequentemente, a formação dos engenheiros do futuro. “Acreditamos no fomento da educação para o desenvolvimento de bons profissionais e que esse tipo de movimento contribui para florescer habilidades necessárias para a construção de soluções inovadoras e de uma carreira brilhante em qualquer ramo, em especial na indústria”, afirma a diretora.

“Com a tecnologia crescendo em um ritmo sem precedentes, é fundamental estabelecermos parcerias com empresas como a Novelis, focando no desenvolvimento de uma nova geração que seja especializada em inovação e solução de problemas”, disse Donald E. Bossi, Presidente da FIRST®. “Nós acreditamos que essa parceria continuará sendo extremamente importante para o desenvolvimento de talentos de jovens estudantes e estamos confiantes de que as habilidades aprendidas por meio deste projeto terão um impacto significativo na preparação da força de trabalho do futuro”, completa Donald.

A Novelis apoia várias equipes da FIRST® no mundo como parte da iniciativa da empresa para educar e formar a próxima geração de engenheiros. No Brasil, a Empresa patrocina três times de robótica, incluindo o Trail Blazers 1772, de Gravataí, no Rio Grande do Sul, bem como o time da ETEP 1382 e o time Cephatron 1860, ambos de São José dos Campos, em São Paulo. Com o apoio da Novelis, em duas ocasiões anteriores, a equipe da ETEP recebeu o troféu Chairman`s Award, prêmio de maior prestígio das equipes da FIRST® que melhor representam os objetivos e metas da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo