fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

7º Festival Gastronômico do Arroz é atração em Guaratinguetá

Durante o evento, os visitantes poderão degustar e ver a preparação de vários pratos à base de arroz. (Foto: Divulgação/PMG)
Durante o evento, os visitantes poderão degustar e ver a preparação de vários pratos à base de arroz. (Foto: Divulgação/PMG)

Entre os dias 24 e 26 de julho, acontece a segunda etapa do 7º Festival Gastronômico do Arroz na Colônia do Piagui, em Guaratinguetá. Na sexta-feira (26), a programação começa às 19h e no sábado e domingo, a partir das 11 horas.

Durante o festival são elaborados pratos com diversos tipos de arroz e diversos modos de prepará-lo.

Desde a gastronomia nacional com arroz tropeiro; bolinhos de diversos tipos de arroz (branco, vermelho e preto) recheados com carne-seca, queijo e bacalhau; galinhada; arroz com costela, com picanha, com lombo, com suã, com linguiça suína ou de frango artesanal e defumada; com moqueca de camarão; e da gastronomia internacional com os pratos da Itália com os risotos; o minestrone de frango; o macarrão de farinha de arroz que você escolhe o molho e ingredientes de sua preferência; o nhoque de arroz preto, vermelho e branco; da Espanha a paella com toque mineiro, da Tailândia, tem até arroz afrodisíaco.

Depois de tantas delicias as sobremesas também são feitas com arroz, como o arroz doce e bolos, tortas e pudins feitos com farinha de arroz.

Sábado à noite terá a presença da cantora Jessica Lima a partir das 21h. No domingo às 9:30h terá um desfile de tratores com rizicultores, às 11h Missa Festiva pela colheita do Arroz e a presença da escritora Juraci F. Condé que fará uma homenagem aos rizicultores com um poema dedicado a colheita do arroz; às 12h Hasteamento das Bandeiras com a Banda do 5º BIL de Lorena, logo após o descerramento da placa da Câmara Municipal de Guaratinguetá com o Projeto de Lei que inclui o Festival Gastronômico do Arroz no calendário oficial do município, será almoço com a presença da cantora Marcela de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo