O Museu da Imigração Italiana recebe neste domingo, 26, às 14h, a 6ª edição do Prosa no Museu, com debate sobre “Prosa em Rede – Trama Cultural”.
O encontro tem o intuito de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências e possibilitar a articulação de uma rede de cooperação entre integrantes do setor cultural, representantes políticos e a comunidade em geral.
Participam dessa edição segmentos de diferentes esferas: Coletivo SEMO, Instituto Todo Mundo, Teatro da Rua Eliza, Oficina Cultural Altino Bondesan, Jongo Crioulo, Terça Sintonia, Coletivo Anartistas, Casa dos Pandavas, Centro Cultural Afro-Brasileiro e Biblioteca Zumbi dos Palmares, Centro Cultural N’golo Brasil, Baque do Vale, Almanaque Urupês, Trip Rural, Coletivo Horizontes, Bangue Estúdio, Balé da Cidade de Taubaté e Movimento União Cultural. O objetivo é criar espaços alternativos de encontros entre estudantes, pesquisadores, artistas e a comunidade em geral, realizando debates sobre assuntos contemporâneos, estimulando a reflexão e a difusão do conhecimento.
Além do intercâmbio, por meio das comunicações e intervenções artísticas, a 6ª edição do Prosa no Museu também contará com a presença do Coordenador de Ações Empreendedoras da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Gustavo Vidigal, que fará um debate sobre como a economia criativa pode se traduzir numa plataforma efetiva para o desenvolvimento local e regional.
O Prosa no Museu começou a ser desenvolvido em meados de 2013 e foi implementado em janeiro de 2014. Os encontros são gratuitos e acontecem no último final de semana de cada mês.
O Museu da Imigração Italiana fica na Avenida Líbero Indiani, 550, no Distrito de Quiririm.
Serviço
Prosa no Museu
Dia 26/07 (domingo), às 14h
Local: Museu da Imigração Italiana: Av. Líbero Indiani, 550. Quiririm