fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Coro da Osesp celebra 310 anos de Pinda na Igreja Matriz


Assista a reportagem em vídeo

Pindamonhangaba segue comemorando os 310 anos de emancipação-política administrativa com atrações por toda a cidade.

publicidade

Na quarta-feira, dia 15 de julho, foi a vez da Igreja Matriz receber o Coro Itinerante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regido pela maestrina Naomi Numakata.

O concerto em Pindamonhangaba teve início com obras estrangeiras, focando a música alemã e depois passou para obras de compositores brasileiros.

A Igreja Matriz, que ao longo dos últimos anos vem recebendo este tipo de apresentação, mais uma vez, encantou a regente da Osesp.

E quem também se encantou foi o público, que pode prestigiar grandes sucessos do coros que é referência em música vocal no Brasil.

O coro encerrou o concerto com uma obra de Dorival Caymmi em homenagem aos pescadores. Regido por Munakata, o público cantou a Canção da Partida.

Maestrina Naomi Munakata. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Maestrina Naomi Munakata. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A igreja Matriz receberá mais dois concertos neste mês de julho. No dia 17, Ricardo Baldacci jazz trio, se apresentará às 20 horas e no dia 22, no mesmo horário, será a vez de Julio Bittencourt Jazz Trio.

GALERIA DE FOTOS

Os eventos comemorativos aos 310 anos da cidade de Pindamonhangaba seguem até o final do mês. A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura, que é o www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo