fbpx

Osesp itinerante faz concertos em São José dos Campos e Jacareí

Sob a regência de Naomi Munakata Coro da Osesp apresenta obras de compositores brasileiros e de autores europeus do período romântico. (Foto: divulgação)
Sob a regência de Naomi Munakata Coro da Osesp apresenta obras de compositores brasileiros e de autores europeus do período romântico. (Foto: divulgação)

O Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, continua sua turnê pelo projeto Osesp Itinerante. Após se apresentar nas cidades de Jandira, Araras e Santo André, em abril, Guarujá e Santana de Parnaíba, em maio, o grupo chega a São José dos Campos e em Jacareí nos dias 13 e 14 de julho, respectivamente.

publicidade

Em São José dos Campos a apresentação acontece na Igreja Matriz, e em Jacareí na sala Ariano Suassuna, no EducaMais. Ambos os concertos têm inicio às 20h.

No repertório obras de compositores brasileiros de diversos períodos, como Villa-Lobos, José Maurício Nunes Garcia e Aylton Escobar, e de autores europeus do período romântico, como Brahms, Schumann e Mendelssohn-Bartoldy.

Com atividades inteiramente gratuitas, o projeto Osesp Itinerante leva à população de todas as regiões do Estado de São Paulo a excelência artística e pedagógica dos instrumentistas da Osesp em concertos sinfônicos, de câmara e corais, além de aulas de história da música e oficinas de instrumentos.

Criado em 2008, o projeto cumpre um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, tornando-a acessível a um público cada vez maior, que não tem oportunidade de assistir aos concertos da Osesp na Sala São Paulo.

A iniciativa conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo, correalização do Sesc São Paulo e patrocínio do Grupo Segurador, Banco do Brasil e Mapfre.

Confira o programa:
HEITOR VILLA-LOBOS | Ave Maria
AYLTON ESCOBAR | Gloria
JOSÉ MAURICIO NUNES GARCIA | Judas, Mercator pessimus
FELIX MENDELSSOHN-BARTHOLDY | Richte mich, Gott (Faz-me Justiça, ó Deus), Op.78 nº 2
JOHANNES BRAHMS | O Heiland, reiss die Himmel auf (Ó Salvador, Escancara os Céus), Op.74 nº 2
ROBERT SCHUMANN
In Meeres Mitten (No Meio do Mar), Op.91 nº 6
Rastlose Liebe (Amor Incansável), Op.33 nº 5
Der König von Thule (O Rei de Thule), Op.67 nº 1
Im Walde (Na Floresta), Op.75 nº 2
Der traurige Jäger (O Caçador Triste), Op.75 nº 3
Ungewitter (Tempestade), Op.67 nº 4

JOHANNES BRAHMS | In stiller Nacht (Em Noite Silenciosa), WoO 34 nº 8
FELIX MENDELSSOHN-BARTHOLDY
Im Grünen (Em Meio ao Verde), Op.59 nº 1
Frühzeitiger Frühling (Primavera Precoce), Op.59 nº 2

A Igreja Matriz de São José dos Campos fica na Praça Cônego João M. Guimarães, 69 – Centro

A Sala Ariano Suassuna fica no Educamais Jacareí, Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, s/n – Centro
O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e pelo site www.sescsp.org.br/sjcampos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo