fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tradição caiçara na Festa de São Pedro em Ubatuba

Em fase de construção há cerca de duas semanas, a Vila Caiçara será um dos destaques da programação da 92ª edição da Festa de São Pedro Pescador. (Foto: Divulgação/PMU)
Em fase de construção há cerca de duas semanas, a Vila Caiçara será um dos destaques da programação da 92ª edição da Festa de São Pedro Pescador. (Foto: Divulgação/PMU)

Em fase de construção há cerca de duas semanas, a Vila Caiçara será um dos destaques da programação da 92ª edição da Festa de São Pedro Pescador, que é organizada pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e começa no próximo dia 25 de junho na Praça de Eventos da cidade.

Incorporada ao evento em 2013, primeiro ano da gestão do prefeito Mauricio, a vila será ampliada neste ano e é uma reprodução fiel das moradias tradicionais do povo local.

Construído em pau-a-pique, o espaço conta com fogão a lenha e sua decoração remete à estética da cultura caiçara: desde as imagens de santos católicos até os remos e canoas no “quintal”.

Destaque também para a capela de São Pedro. Instalada ao lado da casa e construída com pau-a-pique, homenageia o santo e pescador que dá nome a festa.

“A Vila Caiçara faz parte da proposta da FundArt de trazer o evento de volta às origens, promovendo o fortalecimento da maior festa popular da região. Desde sua implantação, o espaço foi bastante elogiado e virou ponto de encontro daqueles que amam a cultura caiçara”, explica Cristina Prochaska, diretora-presidente da fundação.

“Vale lembrar que a programação da festa em 2015 inclui novidades. Uma delas é o Correio Elegante. A outra o Festival de Quadrilhas. Isso sem contar nos shows de música popular. Em breve divulgaremos a programação completa”, conclui Cristina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo