fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tenaris premia 200 alunos na 9ª edição do Prêmio por Excelência no Estudo

Em evento realizado na manhã da terça-feira (9), no Clube da ADC Confab, estudantes do ensino médio de Pindamonhangaba receberam diplomas pelo mérito da conquista. (Foto: Maurício Campello/Tenaris)
Em evento realizado na manhã da terça-feira (9), no Clube da ADC Confab, estudantes do ensino médio de Pindamonhangaba receberam diplomas pelo mérito da conquista. (Foto: Maurício Campello/Tenaris)

Criado em 2007, o Prêmio por Excelência no Estudo teve sua 9ª edição realizada na manhã desta terça-feira (9), no Clube da ADC Confab. Mais uma vez, os 200 melhores alunos do ensino médio de Pindamonhangaba foram reconhecidos pela dedicação aos estudos, destacando-se entre quase 8 mil estudantes. Nós jamais esqueceremos este dia”, garante a aluna Aline Aparecida Cézar de Oliveira, oradora da turma deste ano.

A edição de 2015 reconheceu 170 alunos da rede estadual e 30 da rede particular e da Escola Técnica João Gomes de Araújo. Dos vencedores, 127 receberam o prêmio pela primeira vez, 48 pela segunda e 25 pela terceira. “Tenho muito orgulho de representar a Tenaris nesse evento, pois ele reforça mais uma vez o compromisso da empresa com a comunidade, principalmente por meio de iniciativas ligadas à educação, que é um fator fundamental no desenvolvimento de um país”, destaca o Presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini. Segundo o Presidente da Organização Techint no Brasil, Roberto Vidigal, “cabe também a esses estudantes o papel de contribuírem nas transformações da nossa sociedade”.

Para a Diretora Regional de Ensino, Gicele de Paiva Giudice, o prêmio representa o Oscar da educação em Pindamonhangaba. “Os números mostram que a cidade está entre as melhores da região nos índices de educação e, certamente, o prêmio é parte das mudanças ocorridas no dia a dia”, enfatiza. Representante do prefeito Vito Ardito Lerário na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rubens Fernandes, incentiva os estudantes: “Deem continuidade ao exemplo que demonstraram aqui de dedicação e de capacidade de serem competitivos.” A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Aparecida Pedroso Rocha Pena, aproveita para ressaltar o apoio da Tenaris também ao ensino básico. “Com o projeto Aula Extra, a empresa mostra um olhar voltado ao alicerce da educação, que ajuda a refletir nesse dia que estamos vivendo aqui.”

Para conquistarem o prêmio, os estudantes precisam atingir os seguintes critérios no ano letivo anterior: média mínima nove em todas as matérias, frequência escolar e bom comportamento. Eles recebem um certificado e um incentivo de R$ 1.000,00 em dinheiro. “Nosso objetivo maior é o estímulo ao crescimento por meio da educação, que é o principal pilar da nossa política de Desenvolvimento Social”, afirma a Coordenadora de Desenvolvimento Social da Tenaris no Brasil, Rosângela Gomes.

Números do prêmio:
• 1.691 prêmios foram entregues em 9 edições
• A média escolar dos premiados neste ano é de 9,4
• Cerca de 8 mil alunos do ensino médio de Pinda são beneficiados pelo programa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo