fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté recebe a 5ª edição do projeto “Prosa no Museu”

PortalR3No domingo próximo domingo, dia 28, às 17h, acontecerá a 5ª edição do projeto “Prosa no Museu” com um debate sobre “Gênero e Sexualidade”. Nesta edição, convidamos o Coletivo Horizontes, que virá conversar conosco sobre o tema “Quem sou eu pra você? Sexo, identidade. Amor e prazer”.

O Coletivo Horizontes é formado por ativistas e militantes da causa LGBT que realiza ações políticas, sociais e culturais no Vale do Paraíba, com o objetivo de combater o preconceito e conscientizar a população. Em maio, o grupo foi um dos apoiadores da marcha “Taubaté Sem Preconceito”.

O preconceito contra a população LGBT será uma problemática importante do debate e será abordada por meio de quatro pilares principais: orientação sexual, identidade de gênero, afetividade e práticas sexuais. Nas palavras do Coletivo Horizontes: “Mais do que dar uma resposta pronta, buscamos a reflexão: sobre diversidade, sobre nós mesmos, sobre o outro e, principalmente, sobre respeito.

A forma como enxergamos outrem é de suma importância em tempos marcados pela individualidade. A partir de uma construção social do que é considerado “normal” perante a sociedade, projetamos as nossas expectativas no outro. Até que ponto está visão está carregada de preconceito?” A prosa deste mês terá o intuito de informar e desconstruir nossas percepções enraizadas em relação à orientação sexual, afetividade, práticas sexuais e identidade de gênero. Para além de uma resposta pronta, propomos a reflexão sobre diversidade, sobre nós mesmos, sobre o outro e, sobretudo, sobre respeito.

E temos uma novidade este mês! Nosso coffee break será oferecido pelo Atma Veg, primeiro Fast Food Vegano do Brasil, com todos produtos livres de “ingredientes” de origem animal e feitos com Gentileza, Respeito e Amor para comprovar que ser vegan, é possível, é fácil e saboroso!

O Prosa no Museu é um projeto que cria espaços alternativos de encontro entre estudantes, pesquisadores, artistas e a comunidade em geral. Tem como proposta realizar debates sobre assuntos contemporâneos, estimulando a reflexão e a difusão do conhecimento.

Os encontros são gratuitos, abertos ao público em geral e acontecem no último final de semana de cada mês. O Museu da Imigração Italiana localiza-se na Avenida Líbero Indiani, 550, no distrito de Quiririm. O evento gratuito é aberto ao público em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo