fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza abertura do 59º Jogos Regionais no próximo dia 1º

A partir do dia 2, atletas entram em ação nos Jogos Regionais de Taubaté. Na foto, prova de atletismo dos Jogos Regionais de 2010, último ano em que a cidade sediou a competição. (Fotos: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
A partir do dia 2, atletas entram em ação nos Jogos Regionais de Taubaté. Na foto, prova de atletismo dos Jogos Regionais de 2010, último ano em que a cidade sediou a competição. (Fotos: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza no próximo dia 1º, a abertura do 59º Jogos Regionais, na Avenida do Povo. A maior festa do esporte regional acontece até o dia 11 de julho na cidade.

Para a cerimônia, Taubaté irá contar com cerca de 400 atletas, os mesmos que representarão a cidade durante a competição. Das outras 41 cidades, que irão participar dos Jogos, 15 atletas de cada delegação participarão da festa.

Ao todo, 6.000 atletas irão disputar mais de 20 modalidades em 27 locais de competições. Os esportistas ficarão acomodados em 42 escolas que servirão de alojamentos.

O evento ainda contará com cerca de 100 voluntários selecionados pelo PROVE (Programa de Voluntários do Esporte) que irão auxiliar na organização nos 11 dias dos jogos.

A programação geral, como tabelas, classificação, datas, horários, alojamentos e locais de competições será divulgada de três em três dias pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizadora do evento, no site oficial dos Jogos Regionais: taubate.sp.gov.br/jogosregionais.

Programação da cerimônia de abertura:
19h – Concentração – Tema: A cultura de Taubaté
1. Apresentação de Maracatu;
2. Apresentação de Retreta;
3. Apresentação da Dança Italiana de Quiririm;
4. Presença personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo.

20h – Protocolo de Abertura
1. Apresentação de dança da EAFI (Escola de Atletas) com o balé da cidade;
2. Entrada das delegações;
3. Hino nacional;
4. Fala das autoridades;
5. Juramento dos Atletas;
6. Acender a Pira – A tocha será passada de um atleta mais velho até chegar no mais novo.
7. Palavra do Prefeito, declarando aberto o 59º Jogos Regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo