fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Parque Vicente Aranha comemora São João com o Quadrilhão

. O grupo Cabelo de Milho, com a participação de Ana Maria Carvalho, trará um show musical inédito com canções do cancioneiro popular. (Foto: Divulgação/Ajfac)
. O grupo Cabelo de Milho, com a participação de Ana Maria Carvalho, trará um show musical inédito com canções do cancioneiro popular. (Foto: Divulgação/Ajfac)

Fechando o mês de Junho, o Parque Vicentina comemora o dia de São João com o Quadrilhão na quarta-feira (24) e convida todos a virem vestidos a caráter. O grupo Cabelo de Milho, com a participação de Ana Maria Carvalho, trará um show musical inédito com canções do cancioneiro popular. O espetáculo musical visa à participação direta do público do começo ao fim, citações poéticas e rítmicas trazendo além das cantigas juninas, folias, xotes, sambas de roça, rastapé e marchinhas. Neste dia teremos comidas típicas e o tradicional bolinho caipira.

A Música no Parque do domingo (26) traz o violeiro, percussionista e cantador João Arruda com o show “Entre Violas e Couros”. Com violas, caixa de folia, charango e outros instrumentos, João Arruda leva ao público uma brincadeira com suas diferentes cores e sons da cultura popular brasileira e da América Latina.

O Parque também recebe duas atividades que integram a programação da Semana do Meio Ambiente, em parceria com a SEMEA e ICMBio – a exibição do documentário “A Lei da Água” na Sessão Sinapse e o Encontro Filosófico com a professora e mestre Mauisa Annunziata discutindo o tema “Conserveiro e Os Saberes da Roça” – Inspirado na importância da preservação ambiental e dos valores humanos. O encontro terá a participação de personagens do curta metragem “Conserveiro”, feito no distrito de São Francisco Xavier.

SERVIÇO

QUADRILHÃO DO VICENTINA

COM GRUPO CABELO DE MILHO E PARTICIPAÇÃO DE ANA MARIA CARVALHO

Data: 24/06 – Quarta-feira| 18h30

Local: Quiosque Pavilhão São João

Entrada Franca

MÚSICA NO PARQUE

ENTRE VIOLAS E COUROS, POR JOÃO ARRUDA

Data: 28/06 – Domingo | 10h30

Local: Quiosque São João

Entrada Franca

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

SESSÃO SINAPSE: A LEI DA ÁGUA

Parte da programação da Semana Nacional do Meio do Meio Ambiente, em parceria com a SEMEA e ICMBio.

Data: 23/06 – Terça-feira | 19h

Local: Sala de Leitura

Direção: André D’Ella | Gênero: Documentário | Ano: 2015 | Duração: 1h18 | Classificação: Livre

Sinopse: O documentário discorre sobre as florestas e como elas são importantes para os recursos hídricos do Brasil. Através de entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores, o documentário relembra a votação no Congresso do Novo Código Florestal e questiona seu impacto com opiniões divergentes. Além de problematizar as mudanças na legislação responsável por decidir o que deve ser preservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais do Brasil.

ENCONTRO FILOSÓFICO

TEMA: “CONSERVEIRO e Os Saberes da Roça” – Inspirado na importância da preservação ambiental e dos valores humanos.

Data: 25/06 – Quinta-feira | 19h30

Local: Sala de Leitura

Palestrante: Mauisa Annunziata

Participação: Piu Dip e Personagens do filme “Conserveiro” com Direção de Nara Dip e fotografia de Piu Dip.

“Conserveiro” é um filme que tem como inspiração o ofício criado pelo munícipio de São José dos Campos – SP para a conservação das estradas de terra da cidade a maioria delas localizadas no distrito de São Francisco Xavier, que ocupa 322 km², correspondendo a 29% da área total do município e abrigando fauna, flora, cultura e saberem preciosos.

O encontro filosófico deste mês convida Mauisa Annunziata, moradora de São Francisco Xavier, professora da FAAP/ SP, e Mestra em Criatividade na Universidade de Compostela/ESP para conduzir uma reflexão sobre os paradigma da conservação entre o rural e o urbano, aproximando os saberes da roça, e instigando sobre o que queremos e o que devemos conservar.

O encontro contará com a participação de personagens do filme “Conserveiro” e também do diretor de fotografia. Convidamos a todos a participarem deste encontro filosófico e serem também conserveiros de tudo aquilo que valha a pena. Este Encontro Filosófico é parte da programação da Semana Nacional do Meio do Meio Ambiente, em parceria com a SEMEA e ICMBio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo