fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos oferece oficina de produção de bolinho caipira

Na oficina, os alunos irão aprender a tradicional bolinho caipira joseense, feita com farinha de milho amarela e recheio de carne moída. (Foto: Divulgação)
Na oficina, os alunos irão aprender a tradicional bolinho caipira joseense, feita com farinha de milho amarela e recheio de carne moída. (Foto: Divulgação)

Uma das receitas genuinamente de São José dos Campos terá os seus segredos revelados em uma oficina, na próxima semana. A iniciativa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos vai ensinar os participantes como produzir o bolinho caipira. Uma boa oportunidade para quem quer aproveitar o período para gerar renda.

publicidade

Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de junho, próxima quarta-feira, das 8h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade pelos telefones 3911-8060 / 3924-7369. A oficina será realizada no dia 12 de junho, das 13h às 16h, na sede da Padaria Artesanal, no Campo dos Alemães. Estão sendo ofertadas 20 vagas.

Na ocasião, além da tradicional receita joseense, feita com farinha de milho amarela e recheio de carne moída, os alunos aprenderão a criar o bolinho com recheios variados. E poderão conhecer também a versão feita em Jacareí, com farinha branca e recheio de linguiça. A oficina também ensinará técnicas de congelamento do bolinho caipira.

Novos cursos – O Projeto Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade abrirá ainda neste mês de junho inscrições para novas turmas do curso de panificação e confeitaria, a ser ministradas em parceria com a SAB Novo Horizonte e Obra Magnificat.

Essa semana teve início as aulas dos cursos de corte e costura básico e corte e costura avançado do Projeto Costurando o Futuro. Na próxima segunda-feira (8), terá início a turma de customização de roupas.

Informações: Fundo Social de Solidariedade, Avenida Olivo Gomes, 100. Parque da Cidade Roberto Burle Marx”. Telefone (12) 3911-8060/ 3924-7369.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo